quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Miranda do Norte: quem será o candidato de oposição em 2020?




Apuradas as urnas e conclamados os eleitos na eleição de 2018, iniciou-se imediatamente a corrida eleitoral para o pleito municipal de 2020. Aliás esta é uma tradição brasileira, onde uma eleição está umbilicalmente ligada a outra, portanto ações e planos de candidatos, aliados e estrategistas, colocados em prática durante a campanha eleitoral de 2018 fatalmente miram e visam 2020, ou seja são pensadas a longo prazo. Essa antecipação da disputa provoca sérios impactos nos municípios.

No município de Miranda do Norte não é diferente, os diversos grupos de oposição já se movimentam em busca de nomes que consigam agregar confiança, credibilidade, dinamismo e muito jogo de cintura para fazer frente a disputa com o grupo do deputado federal Junior Lourenço, que está no poder desde 2008 e vem se fortalecendo a cada pleito. 

Colocamos à disposição dos nossos leitores uma enquete, com uma  lista de alguns nomes que hoje figuram c omo aspirantes a disputa do cargo de prefeito pelos diversos grupos de oposição, o leitor deve escolher um dos nomes citados ou colocar um outro nome. Nosso objetivo é avaliar como cada nome é visto pelos nortemirandenses. A divulgação de enquetes passa a ser uma constante neste espaço. 

Responda nossa enquete: em sua opinião quem deve ser o candidato a prefeito de Miranda do Norte pelo grupo de oposição? ACESSE AQUI PARA ESCOLHER UM NOME

Não é difícil constatar que são os grupos de oposição quem deflagram o início da temporada eleitoral, por um simples e obvio  motivo, eles têm pressa; afinal além de correrem contra o tempo, eles na maioria das vezes enfrentam a máquina pública; já que o atual ocupante da prefeitura, ou vai concorrer a reeleição, ou apoiará um candidato de seu grupo político. Na Câmara Municipal não é diferente, os pretendentes a uma vaga, concorrem em desvantagem com os vereadores no exercício do mandato.

Empossados em 1º de janeiro de 2017, os prefeitos criticam a antecipação da campanha, e não querem nem ouvir falar em sucessão municipal. O discurso deles é que ainda é muito cedo para pensar em eleição, a hora é de administrar, de mostrar resultados, afinal ainda não chegaram sequer ao meio do mandato. A maioria deles enfrenta dificuldades de toda ordem, o que naturalmente resulta em desgaste da imagem do gestor, o que de certa forma, o coloca em desvantagem frente a disputa. 

Frente a todo esse conflito de opiniões, marcado por uma enxurrada de pontos de vista divergentes, se sobressai algumas unanimidades, entre elas o fortalecimento da democracia e a garantia de ampliação dos espaços de disputa.





Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

Apoie, assine e compartilhe

Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

REGISTRO - 1608/MA

REGISTRO - 1608/MA

O amanhã é hoje

O amanhã é hoje

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

...

...

GCL - CONSTRUÇÕES

GCL - CONSTRUÇÕES

Fale Comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *