Miranda do Norte: quem será o candidato de oposição em 2020?



Apuradas as urnas e conclamados os eleitos na eleição de 2018, iniciou-se imediatamente a corrida eleitoral para o pleito municipal de 2020. Aliás esta é uma tradição brasileira, onde uma eleição está umbilicalmente ligada a outra, portanto ações e planos de candidatos, aliados e estrategistas, colocados em prática durante a campanha eleitoral de 2018 fatalmente miram e visam 2020, ou seja são pensadas a longo prazo. Essa antecipação da disputa provoca sérios impactos nos municípios.

No município de Miranda do Norte não é diferente, os diversos grupos de oposição já se movimentam em busca de nomes que consigam agregar confiança, credibilidade, dinamismo e muito jogo de cintura para fazer frente a disputa com o grupo do deputado federal Junior Lourenço, que está no poder desde 2008 e vem se fortalecendo a cada pleito. 

Colocamos à disposição dos nossos leitores uma enquete, com uma  lista de alguns nomes que hoje figuram c omo aspirantes a disputa do cargo de prefeito pelos diversos grupos de oposição, o leitor deve escolher um dos nomes citados ou colocar um outro nome. Nosso objetivo é avaliar como cada nome é visto pelos nortemirandenses. A divulgação de enquetes passa a ser uma constante neste espaço. 

Responda nossa enquete: em sua opinião quem deve ser o candidato a prefeito de Miranda do Norte pelo grupo de oposição? ACESSE AQUI PARA ESCOLHER UM NOME

Não é difícil constatar que são os grupos de oposição quem deflagram o início da temporada eleitoral, por um simples e obvio  motivo, eles têm pressa; afinal além de correrem contra o tempo, eles na maioria das vezes enfrentam a máquina pública; já que o atual ocupante da prefeitura, ou vai concorrer a reeleição, ou apoiará um candidato de seu grupo político. Na Câmara Municipal não é diferente, os pretendentes a uma vaga, concorrem em desvantagem com os vereadores no exercício do mandato.

Empossados em 1º de janeiro de 2017, os prefeitos criticam a antecipação da campanha, e não querem nem ouvir falar em sucessão municipal. O discurso deles é que ainda é muito cedo para pensar em eleição, a hora é de administrar, de mostrar resultados, afinal ainda não chegaram sequer ao meio do mandato. A maioria deles enfrenta dificuldades de toda ordem, o que naturalmente resulta em desgaste da imagem do gestor, o que de certa forma, o coloca em desvantagem frente a disputa. 

Frente a todo esse conflito de opiniões, marcado por uma enxurrada de pontos de vista divergentes, se sobressai algumas unanimidades, entre elas o fortalecimento da democracia e a garantia de ampliação dos espaços de disputa.





Comentários

  1. Eu tenho certeza que uma cidadão de bem da iguala de Renato Rodrigues um cidadão que luta pelos mirandenses ele tem tudo pra ser o prefeito q Miranda do norte precisa eu conheço e sei da capacidade desse cidadão Renato Rodrigues é o candidato certo para nossa querida cidade

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho certeza que uma cidadão de bem da iguala de Renato Rodrigues um cidadão que luta pelos mirandenses ele tem tudo pra ser o prefeito q Miranda do norte precisa eu conheço e sei da capacidade desse cidadão Renato Rodrigues é o candidato certo para nossa querida cidade

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa