Obra viabilizada por Hildo Rocha começa a impulsionar o turismo de Estreito




Microempreendedores ligados ao setor do turismo, da cidade de Estreito começam a sentir os efeitos positivos da construção da estrada que liga a BR-230 à praia da Cigana. A obra, custeada com dinheiro federal, foi viabilizada por emenda parlamentar do deputado federal Hildo Rocha. A Praia da Cigana está localizada às margens do Rio Tocantins, no lago da Usina Hidrelétrica de Estreito (UHE).


De acordo com o prefeito Cicin, a obra já está contribuindo para gerar empregos e renda para os microempreendedores que atuam na área. “Essa é uma obra de grande importância para fortalecer o turismo da cidade e da região. Anualmente milhares de turistas, de inúmeras regiões do nosso Estado, do Brasil e estrangeiros visitam a nossa praia que é permanente”, destacou Cicin.


Empreendedores satisfeitos

Marciana Alves, que atua no ramo de restaurante, disse que mesmo antes de ser concluída, os efeitos positivos da obra já são percebidos. “A dificuldade de acesso era uma grande preocupação, sempre foi um grande problema para nós. Mas, hoje está sendo realizado esse sonho. Antes de terminar essa pavimentação o movimento já está bem melhor”, declarou a microempreendedora.

O vice-presidente da ABIC, Murilo Marques, ressaltou que o movimento estava diminuindo por causa da precariedade do acesso. “Muita gente tinha deixado de visitar o local por causa do acesso, mas com certeza vai melhorar cada vez mais. Estamos muito felizes com esse empreendimento maravilhoso que veio para nós”, disse Marques.

Além de ter destinado emenda para a construção da estrada de acesso á Praia da Cigana, o deputado Hildo Rocha conseguiu recursos, no valor de R$ 1 milhão, para a urbanização da orla do Rio Tocantins, obra que também servirá para impulsionar o turismo, fortalecer a economia local e gerar empregos e renda.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Miranda do Norte festeja seus 24 anos -Conheça a história do Município

Operação Tarô II: Polícia Civil prende 15 maiores, apreende 03 menores de idade, armas, munições e drogas em Miranda do Norte

Subtenente da PM é morto ao sacar arma para agentes da PRF