Para Hildo Rocha, nova praça Deodoro é fruto da dedicação de Katia Bogéa


Em pronunciamento na tribuna da Câmara Federal, o deputado Hildo Rocha elogiou a atuação dos gestores do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) pelo trabalho de revitalização do centro histórico de São Luis que abrange as Praças do Pantheon, Deodoro, as alamedas Silva Maia e Gomes de Castro, além da reforma da Rua Grande e da Praça Dom Pedro II e o seu entorno.


“Recentemente, visitei as obras e constatei que o trabalho está ficando muito bom. Em poucos dias o empreendimento será entregue pelo presidente Michel Temer. Será um dia histórico porque há muitos anos esperava-se por essa revitalização do complexo d Deodoro”, disse Hildo Rocha.

Reconhecimento ao trabalho do IPHAN

O Projeto de Requalificação Urbanístico do Complexo Deodoro envolve obras de drenagem e de tratamento sanitário; recuperação do calçamento; iluminação; fiação subterrânea, dutos de passagem de fibra ótica; banheiros públicos; sinalização e obras de acessibilidade, entre outros serviços. Segundo estimativas, esse é o maior conjunto de obras de requalificação realizado nos dos últimos 30 anos, na capital maranhense.


“A conclusão de todas essas ações dará grande impulso ao turismo na capital maranhense, também aumentará a autoestima dos ludovicenses. Com toda essa grande área do centro revitalizada crescerá o fluxo de turistas ajudando aumentar a oferta de emprego e renda. Parabenizo a presidente do Iphan, Katia Bogéa pela nova vida que está dando ao Complexo da Deodoro. 


Tudo isso só foi possível por causa da dedicação e do amor por São Luís, da Katia Bogéa .O Superintendente do órgão no Maranhão, Maurício Itapary, também merece nossos aplausos pelo seu esforço e habilidade gerencial que contribuiu para os excelentes resultados alcançados no trabalho de revitalização de boa parte do centro Histórico de São Luis”, ressaltou o deputado.

Contribuição de parlamentares maranhenses

Hildo Rocha destacou o papel de deputados e senadores maranhenses que conseguiram viabilizar recursos para a realização das obras. “Alguns deputados e senadores do Maranhão também contribuíram porque usaram suas forças políticas junto ao governo do presidente Michel Temer para viabilizar financeiramente essa obra de grande significado para todos nós maranhenses. Esse empreendimento ajudou a melhorar o aspecto visual de São Luis, a nossa capital ficou ainda mais bonita”, destacou o parlamentar.

Comentários