terça-feira, 6 de novembro de 2018

Presente de Natal antecipado: prefeito de Arari prepara demissão em massa




Onde há fumaça há fogo. Durante a campanha eleitoral, muitos diziam que após o pleito centenas de cabeças iriam rolar. Era a senha, o recado mandado pelo prefeito aos funcionários que ousassem exercer o direito de escolher os candidatos diferentes dos indicados pelo chefe do executivo municipal. Não deu outra. O plano será concretizado, a lista de demissão está pronta. 

A relação é composta por servidores que supostamente votaram em candidatos que não eram apoiados pelo “Iluminado. Por motivos óbvios, jamais dirão que as demissão se darão por motivos políticos. A orientação dada aos subalternos é dizer que as demissões serão motivadas por dificuldades financeiras. Só ingênuos acreditarão. 

Desfaçatez de janeiro a janeiro

Não é a primeira vez que o prefeito da terra da melancia demite em massa. Coincidentemente, ou deliberadamente, sempre que se aproxima o fim de ano, o tormento se repete. As vítimas do desprezo, da falta de respeito, são chamadas no gabinete e, um a um, ouvem uma humilhante preleção do “Moral da Baixada”. 

Assim, a cada fim de ano, a cantilena se repete, as demissões acontecem e o sofrimento de pessoas humildes aumenta. A exemplo de anos anteriores, em janeiro alguns poderão ser readmitidos, desde que se submetam à humilhação de voltar sem direito a reclamar, sem nada dizer, sem nenhuma garantia trabalhista, sem dignidade. 

Para quem encontra-se nessa situação, só há duas alternativas: humilhar-se ou humilhar fica fora sob argumento de que foi por falta de competência ou por ter apresentado baixo desempenho durante nas atividades executadas.

Assim, de janeiro a janeiro, o Moral da Baixada, O Iluminado, desrespeita, humilha e pisoteia centenas de servidores que são forçados a conviver com a desfaçatez característica da sua personalidade. 

O outrora colecionador de termos adjetivos agora coleciona condenações na justiça, ainda em primeira instância. Corre o perigo de perder totalmente a “moral” e ficar sem o brilho da sua “luminosidade”.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André