Câmara de Vereadores autoriza concurso público com 188 vagas em Itapecuru Mirim



Aprovado na última terça-feira (4), pela Câmara de Vereadores de Itapecuru Mirim, projeto de lei autorizando a realização de concurso público para preenchimento de 188 vagas no serviço público municipal. O edital do certame deve ser divulgado até o final do ano,  já as provas objetivas estão previstas para ocorrer no início de 2019.

Encaminhado em regime de urgência pelo Poder Executivo, o pedido de autorização para a realização do certame público, mesmo aprovado pela maioria dos vereadores, recebeu criticas dos vereadores, Alexandre do KID (DEM), Anderson Domingues (PHS) e Professora Edna (PC do B) que se abstiveram.

Segundo eles, o projeto precisava ser analisado com mais calma e discutido como um todo, englobando a sociedade em geral, Executivo, Legislativo e sindicatos.  criticaram ainda o regime de urgência pleiteado pelo Poder Executivo, ao encaminhar o pedido de autorização para a realização do certame público, a divisão dos cargos por nível de escolaridade, bem como o valor dos vencimentos para a classe de professores.

A divisão dos cargos por nível de escolaridade e  o quadro de vagas podem ser consultados aqui: no link

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Miranda do Norte festeja seus 24 anos -Conheça a história do Município

Operação Tarô II: Polícia Civil prende 15 maiores, apreende 03 menores de idade, armas, munições e drogas em Miranda do Norte

Subtenente da PM é morto ao sacar arma para agentes da PRF