quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

CANTANHEDE: É preciso repudiar a incoerente e vergonhosa tentativa de desconstruir a imagem e a reputação de Marcos Santana




É de todo, reprovável, revoltante e lamentável a reação desproporcional e equivocada  de alguns  vereadores do município de Cantanhede, a fala do Marcos Santana, esposo de uma conselheira tutelar do município, que citou a Câmara Municipal como exemplo, ao sair em defesa dos Conselheiros Tutelares tachados como "vagabundos" por um palestrante, durante a Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.



A fala sincera de Marcos Santana, que de forma corajosa ousou defender os Conselheiros Tutelares, foi recebida pelos legisladores municipais como ofensa e ultraje, por conta disso, Marcos foi tema da última sessão da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira (3). 

Ao invés de repudiarem a atitude do palestrante que assacou ataque grosseiro, preconceituoso, e ultrajante contra os conselheiros  tutelares do município; mostrarem-se solidários com a categoria e sair em sua defesa; os vereadores preferiram ignorar tudo isso e, usar o danoso corporativismo para proferir duras críticas e ataques inomináveis à aquele que ousou defender os conselheiros tutelares.

É uma pena que os valores tenham se invertido, e que o corporativismo tenha falado mais alto e dominado os nobres representantes do povo. Aproveitando a ausência do Marco Santana na sessão da câmara, os vereadores agrediram de forma vil e baixa a sua honra e a dignidade atingindo o que um homem tem de mais sagrado que é o seu credo religioso - sua fé - , sua opção sexual -masculinidade -, e sua fidelidade aos princípios morais. Toda a sua história de vida foi colocada em xeque e enxovalhada.

Ao que parece, não falta a Câmara Municipal apenas assuntos e temas relevantes para debate e discussão, falta também coerência, bom senso e respeito ao contraditório, além de humildade para aceitar as críticas e as observações vindas da sociedade, daqueles que pagam impostos e por conseguinte os salários e as vantagens dos nobres parlamentares que em um português claro e direto, são meros funcionários públicos temporários, com data de validade. 

O minimo que se espera da casa do povo é que reconheça o grave equivoco cometido, volte atrás, e emita nota pública de desagravo ao nobre Marcos Santana, com quem me solidarizo de forma incondicional, ao tempo em que repudio toda e qualquer forma de pressão, coação ou violência seja física ou psicológica que tenha como objetivo calar, silenciar ou reprimir manifestações de opiniões e pontos de vistas contraditórios, afinal, ocupantes de cargos públicos podem devem se acostumar às criticas e  a conviver pacificamente com o divergente.

Não custa lembrar aos ofendidos edis que o Estado Democrático de Direito não é objeto de ficção ou conto de carochinha, ele é real e cada vez mais presente em todas as situações que envolvam a garantia dos direitos individuais e da dignidade da pessoa humana.

Abimael Costa., 53, jornalista.

            
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André
Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

REGISTRO - 1608/MA

REGISTRO - 1608/MA

O amanhã é hoje

O amanhã é hoje

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

...

...

GCL - CONSTRUÇÕES

GCL - CONSTRUÇÕES

Fale Comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *