Deputado Junior Lourenço é condecorado com medalha de mérito Simão Estácio da Silveira


Em solenidade realizada na noite desta segunda-feira (17), em São Luís, o deputado federal eleito, Junior Lourenço foi homenageado com a medalha de mérito Simão Estácio da Silveira, a honraria se destina a agraciar personalidades nacionais e estrangeiras com reconhecido mérito e relevantes serviços prestados à cidade de São Luís.

O evento aconteceu no auditório Alberto Abdala, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), e contou com a presença de familiares, amigos, admiradores e convidados do deputado, que acompanharam a outorga da honraria.

Instituída pela Lei Orgânica do Município e regulamentada pela resolução do plenário 05/95, a medalha Simão Estácio da Silveira é destinada a agraciar personalidades locais, nacionais ou estrangeiras que tenham contribuído para o município de São Luís.

Simão Estácio da Silveira foi o fundador e primeiro presidente do Senado da Câmara de São Luís, segundo registros históricos. Tais registros assinalam que a comunicação desse fato à Coroa de Portugal, tão importante para a história política de São Luís e do Maranhão, deu-se em 9 de dezembro de 1619.


Comentários