segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Durante marcha em comemoração ao Dia da Bíblia, evangélicos declaram: "MATÕES NO NORTE É DO SENHOR JESUS"


Um grande evento reunindo fiéis de todas as igrejas evangélicas de Matões do Norte, marcou as comemorações pelo Dia da Bíblia Sagrada, neste 2º domingo de dezembro de 2018. Criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI, o Dia da Bíblia passou a integrar o calendário oficial do país, a partir de dezembro de 2001, graças à Lei Federal 10.335, que instituiu a celebração em todo o território nacional, do Dia da Bíblia no 2º domingo de dezembro.








A  união das igrejas evangélicas de Matões do Norte foi sem duvida o grande destaque do evento que reuniu centenas de pessoas em uma memorável marcha pelas ruas e avenidas da cidade.

Louvores, adoração e mensagens proferidas pelos pastores, pregadores e adoradores exaltaram a fidelidade da Palavra de Deus, a Bíblia sagrada, considerada  o livro sagrado para os cristãos de todo o mundo, e a única bússola capaz de nortear e dar sentido a vida do ser humano.   



Com início às 15h, a marcha saiu da Avenida Principal e percorreu ruas e avenidas de vários bairros da cidade, encerrando  por volta das 18h na Praça de Eventos no Bairro Piçarreira. 



Na oportunidade, pastores e lideranças das igrejas locais convocaram os presentes para se unirem em um grande clamor a Deus, rogando suas bênçãos pela cidade de Matões do Norte.






Participaram da Marcha as Igrejas: Assembleia de Deus Missão, pastor Eugênio Bastos; Pentecostal Deus é Maior, Pastor Raimundo Sousa;  Assembleia de Deus Cristo para Todos, pastor Raimundo Lima; Igreja de Cristo, pastor Elias Moura; Assembléia de Deus Madureira, pastor Fábio; e a Primeira Igreja Batista de Matões do Norte.






Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI. 

O Dia da Bíblia é um dia especial, e foi criado para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia. 

No Brasil a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários cristãos evangélicos. 

Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP).

E, graças ao trabalho de divulgação das Escrituras Sagradas, desempenhado pela entidade, o Dia da Bíblia passou a ser comemorado não só no segundo domingo de dezembro, mas também ao longo de toda a semana que antecede a data. 


Desde dezembro de 2001, essa comemoração tão especial passou a integrar o calendário oficial do país, graças à Lei Federal 10.335, que instituiu a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional.

Hoje, as celebrações se intensificaram e diversificaram. Realização de cultos, carreatas, shows, maratonas de leitura bíblica, exposições bíblicas, construção de monumentos à Bíblia e distribuição maciça de Escrituras são algumas das formas que os cristãos encontraram de agradecer a Deus por esse alimento para a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa