segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

MIRANDA DO NORTE: cerimônia marca entrega de uniforme a agentes comunitários de saúde




Considerando ser de extrema importância proporcionar segurança individual aos Agentes Comunitários de Saúde, assegurando que sejam facilmente reconhecidos e identificados na comunidade onde atuam, a Prefeitura Municipal de Miranda do Norte, através da SEMUS - Secretaria Municipal de Saúde realizou a entrega de fardamento aos Agentes Comunitários de Saúde.


Em solenidade realizada na manhã desta segunda-feira (3), na sede da SEMUS a secretária municipal de saúde, Alexandra Reis ressaltou a importância do ato. "Em tempos de aumento da violência e da criminalidade, é de extrema importância que os ACSs estejam devidamente identificados, tanto para que que o cidadão tenha meios de identificar quem entra em sua casa, quanto para os Agentes Comunitários de Saúde que terão suas identidades asseguradas, o que resultará no fortalecimento dos vínculos comunitários"


Presidido pela secretária Alexandra Reis, o evento contou com a presença do Coordenador de atenção básica, Antônio Airton Moraes, dos enfermeiros, enfermeiras e demais coordenadores do Programa de Atenção Básica. Ao final da cerimonia um delicioso e farto coffee break foi servido aos presentes.



O agente comunitário de saúde ou ACS é um personagem muito importante na implementação do Sistema Único de Saúde, fortalecendo a integração entre os serviços de saúde da Atenção Primária à Saúde e a comunidade. No Brasil, atualmente, mais de 200 mil agentes comunitários de saúde estão em atuação, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, com ações de promoção e vigilância em saúde.


 A Atenção Básica é o primeiro nível de atenção em saúde e se caracteriza por um conjunto de ações no âmbito individual e coletivo, abrangendo a promoção e a proteção da saúde, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação, a redução de danos e a manutenção da saúde. O trabalho é realizado por meio das Unidades Básicas de Saúde (UBS).
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

Apoie, assine e compartilhe

Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

REGISTRO - 1608/MA

REGISTRO - 1608/MA

O amanhã é hoje

O amanhã é hoje

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

...

...

GCL - CONSTRUÇÕES

GCL - CONSTRUÇÕES

Fale Comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *