Pular para o conteúdo principal

MIRANDA DO NORTE: cerimônia marca entrega de uniforme a agentes comunitários de saúde



Considerando ser de extrema importância proporcionar segurança individual aos Agentes Comunitários de Saúde, assegurando que sejam facilmente reconhecidos e identificados na comunidade onde atuam, a Prefeitura Municipal de Miranda do Norte, através da SEMUS - Secretaria Municipal de Saúde realizou a entrega de fardamento aos Agentes Comunitários de Saúde.


Em solenidade realizada na manhã desta segunda-feira (3), na sede da SEMUS a secretária municipal de saúde, Alexandra Reis ressaltou a importância do ato. "Em tempos de aumento da violência e da criminalidade, é de extrema importância que os ACSs estejam devidamente identificados, tanto para que que o cidadão tenha meios de identificar quem entra em sua casa, quanto para os Agentes Comunitários de Saúde que terão suas identidades asseguradas, o que resultará no fortalecimento dos vínculos comunitários"


Presidido pela secretária Alexandra Reis, o evento contou com a presença do Coordenador de atenção básica, Antônio Airton Moraes, dos enfermeiros, enfermeiras e demais coordenadores do Programa de Atenção Básica. Ao final da cerimonia um delicioso e farto coffee break foi servido aos presentes.



O agente comunitário de saúde ou ACS é um personagem muito importante na implementação do Sistema Único de Saúde, fortalecendo a integração entre os serviços de saúde da Atenção Primária à Saúde e a comunidade. No Brasil, atualmente, mais de 200 mil agentes comunitários de saúde estão em atuação, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, com ações de promoção e vigilância em saúde.


 A Atenção Básica é o primeiro nível de atenção em saúde e se caracteriza por um conjunto de ações no âmbito individual e coletivo, abrangendo a promoção e a proteção da saúde, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação, a redução de danos e a manutenção da saúde. O trabalho é realizado por meio das Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Comentários

OUÇA a RÁDIO VOZ DE ARARI

Denuncie, seja os olhos e os ouvidos da polícia!

Clinica Santo André

Clinica Santo André

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública