Miranda do Norte: PRF recupera no Maranhão, carro roubado na cidade de São Paulo em 2015


Condutor afirmou à polícia que veículo foi comprado em Miranda do Norte.

Uma equipe da PRF recuperou no último sábado (29), no Maranhão, um automóvel roubado em janeiro de 2015 na capital do Estado de São Paulo.

Conforme o condutor do Chevrolet/Cobalt 1.4 Ls, cor branca, o veículo teria sido adquirido por seu sogro em Miranda do Norte, no início de dezembro pelo valor de 25 mil reais em troca de animais (cavalos e éguas). 

A ação da PRF ocorreu no final da manhã do sábado (29), no km 424 da BR 230, no município de Balsas/MA.

Após minuciosa inspeção nos elementos identificadores do automóvel, os policiais constataram tratar-se de um veículo roubado, bem como o documento do veículo, que também era falso. 

A minuciosa análise dos elementos identificadores do veículo de placa EFW7944-MA, apontou ainda que, na verdade tratava-se de outro veículo, com placa FTH9733-MA, o qual apresenta comunicação de ROUBO/FURTO, nos sistemas, conforme consulta realizada em 29/12/2018. A ocorrência do roubo se deu no dia 12 de janeiro de 2015 na capital do estado de São Paulo.

O condutor declarou ainda a equipe da PRF, que em 24 de dezembro último, se dirigiu de ônibus até Miranda do Norte, com objetivo de buscar o veículo, que este estava em posse de um mecânico chamado de Gato Magro.
Diante das informações, foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: Uso de documento falso; Adulteração de sinal identificador de veículo automotor e Receptação. 

Encaminhado ileso para a delegacia de Polícia Civil em Balsas/MA, o motorista foi qualificado como AUTOR de uso de documento falso, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e Receptação.

Comentários