sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Operação retira feirantes instalados em vias públicas de Miranda do Norte


     

Vendedores ambulantes que há quase uma década comercializavam peixes, frutas, verduras e outros produtos, em barracas instaladas em áreas próximas ao Mercado Municipal de Miranda do Norte, foram retirados da via pública na ultima terça-feira (18), durante operação conjunta realizada pela Prefeitura Municipal de Miranda do Norte, com apoio tático e logístico das Polícias Civil e Militar.

A Ação de reordenamento, adequação e disciplinamento do espaço urbano do município deflagrada em Miranda do Norte, atende a determinação do Ministério Público do Maranhão, assinada pela titular da 2ª Promotoria de Justiça de Itapecuru Mirim, promotora Carla Mendes Pereira Alencar, estipulando o prazo de 15 dias para que todas as irregularidades sejam sanadas.
  
Reclamações e denúncias de insuportável mau cheiro, muita sujeira, além dificuldades de locomoção para pedestres e veículos, encaminhadas por moradores da área,  ao MPMA e a Vigilância Sanitária do município, levaram a promotora a cobrar solução imediata para o caso.

Equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento e Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária, executaram com sucesso toda a operação, que teve o apoio do 1º sargento PM Souto, comandante da Policia Militar em Miranda do Norte, o do delegado de polícia Civil, Pedro Cesar,m titular da DEPOL de Miranda do Norte.

Conforme Beto Carvalho, secretário municipal de Meio Ambiente, o município já vinha dialogando com os feirantes, no sentido de encontrar uma solução que equacionasse o problema sem provocar prejuízos aos pequenos empreendedores que tiram dali o seu sustento, "sempre observamos com muita atenção o lado social, nosso objetivo é cumprir o que determina a lei, mas também estamos comprometidos em realocar os pequenos vendedor" conclui o secretário.

Responsável pelo administração do Mercado Municipal, a secretária de agricultura e abastecimento, Edna Neves, ressalta que o prédio do mercado foi reformado e revitalizado recententemente, e que existem boxes disponíveis para acomodar todos os feirantes que  foram retirados dos passeios públicos.

 "Precisamos valorizar os nossos feirantes, dando a eles um espaço digno para desempenharem as suas funções, e o nosso mercado municipal é esse lugar, um local seguro, limpo e higienizado, recentemente reformado, onde todos podem se instalar e trabalhar com dignidade" enfatiza Edna Neves.

Vale ressaltar que as áreas desocupadas durante a operação, estão sendo permanecente monitoradas pelas forças polícias para evitar que voltem a ser ocupadas.  

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

Apoie, assine e compartilhe

Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

REGISTRO - 1608/MA

REGISTRO - 1608/MA

O amanhã é hoje

O amanhã é hoje

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

...

...

GCL - CONSTRUÇÕES

GCL - CONSTRUÇÕES

Fale Comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *