Pular para o conteúdo principal

Operação retira feirantes instalados em vias públicas de Miranda do Norte

     

Vendedores ambulantes que há quase uma década comercializavam peixes, frutas, verduras e outros produtos, em barracas instaladas em áreas próximas ao Mercado Municipal de Miranda do Norte, foram retirados da via pública na ultima terça-feira (18), durante operação conjunta realizada pela Prefeitura Municipal de Miranda do Norte, com apoio tático e logístico das Polícias Civil e Militar.

A Ação de reordenamento, adequação e disciplinamento do espaço urbano do município deflagrada em Miranda do Norte, atende a determinação do Ministério Público do Maranhão, assinada pela titular da 2ª Promotoria de Justiça de Itapecuru Mirim, promotora Carla Mendes Pereira Alencar, estipulando o prazo de 15 dias para que todas as irregularidades sejam sanadas.
  
Reclamações e denúncias de insuportável mau cheiro, muita sujeira, além dificuldades de locomoção para pedestres e veículos, encaminhadas por moradores da área,  ao MPMA e a Vigilância Sanitária do município, levaram a promotora a cobrar solução imediata para o caso.

Equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento e Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária, executaram com sucesso toda a operação, que teve o apoio do 1º sargento PM Souto, comandante da Policia Militar em Miranda do Norte, do delegado de polícia Civil, Pedro Cesar, titular da DEPOL de Miranda do Norte.

Conforme Beto Carvalho, secretário municipal de Meio Ambiente, o município já vinha dialogando com os feirantes, no sentido de encontrar uma solução que equacionasse o problema sem provocar prejuízos aos pequenos empreendedores que tiram dali o seu sustento, "sempre observamos com muita atenção o lado social, nosso objetivo é cumprir o que determina a lei, mas também estamos comprometidos em realocar os pequenos vendedor" conclui o secretário.

Responsável pelo administração do Mercado Municipal, a secretária de agricultura e abastecimento, Edna Neves, ressalta que o prédio do mercado foi reformado e revitalizado recententemente, e que existem boxes disponíveis para acomodar todos os feirantes que  foram retirados dos passeios públicos.

 "Precisamos valorizar os nossos feirantes, dando a eles um espaço digno para desempenharem as suas funções, e o nosso mercado municipal é esse lugar, um local seguro, limpo e higienizado, recentemente reformado, onde todos podem se instalar e trabalhar com dignidade" enfatiza Edna Neves.

Vale ressaltar que as áreas desocupadas durante a operação, estão sendo permanecente monitoradas pelas forças políciais para evitar que voltem a ser ocupadas.  

Comentários



OUÇA a RÁDIO VOZ DE ARARI

Denuncie, seja os olhos e os ouvidos da polícia!

Clinica Santo André

Clinica Santo André

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública