terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Exemplo de transparência, Câmara de Vereadores de Matões do Norte está entre as 59 aprovadas pelo TCE-MA



Conforme relatório divulgado pelo TCE-MA - Tribunal de Contas do Estado, 72,81% das Câmaras Municipais no Maranhão DESCUMPREM as exigências de transparência, ou seja, das 217 Câmaras de Vereadores, 158 estão IRREGULARES, já que insistem em ignorar o que determina  o art. 48, incisos II e III, c/c o art. 48-A da Lei Complementar nº 101/2000.

Entre as 59 Câmaras REGULARES, que cumprem o determina a Lei de Transparência está a do município de Matões do Norte. Isso é o que atesta o TCE-MA. VEJA AQUI 
       
Conforme o presidente da casa, vereador Joaquim Vieira Lima Neto, a meta da  atual gestão é retomar e ampliar a aproximação e o relacionamento com os cidadãos, através da transparência e seriedade no trato com a coisa pública.  "Fazemos questão de dar transparência a todos os nossos atos, colocando à disposição da população todas as informações sobre as atividades e serviços relativos a Câmara Municipal", enfatiza o presidente.


Joaquim da Agricultura ressalta ainda que mesmo vivendo um  momento onde as práticas de corrupção se sobressaem como destaque e fato comum e corriqueiro no Maranhão e no Brasil, onde a má gestão na administração pública é objeto de críticas frequentes, a Câmara Municipal de Matões do Norte faz questão de caminhar na contra mão da história,   apostando e acreditando  que a transparência total na gestão de recursos públicos é fator decisivo para que os gestores públicos trabalhem com retidão e obedeçam aos princípios da economia, eficiência e eficácia.




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André
Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

REGISTRO - 1608/MA

REGISTRO - 1608/MA

O amanhã é hoje

O amanhã é hoje

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

...

...

GCL - CONSTRUÇÕES

GCL - CONSTRUÇÕES

Fale Comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *