Exemplo de transparência, Câmara de Vereadores de Matões do Norte está entre as 59 aprovadas pelo TCE-MA


Conforme relatório divulgado pelo TCE-MA - Tribunal de Contas do Estado, 72,81% das Câmaras Municipais no Maranhão DESCUMPREM as exigências de transparência, ou seja, das 217 Câmaras de Vereadores, 158 estão IRREGULARES, já que insistem em ignorar o que determina  o art. 48, incisos II e III, c/c o art. 48-A da Lei Complementar nº 101/2000.

Entre as 59 Câmaras REGULARES, que cumprem o determina a Lei de Transparência está a do município de Matões do Norte. Isso é o que atesta o TCE-MA. VEJA AQUI 
       
Conforme o presidente da casa, vereador Joaquim Vieira Lima Neto, a meta da  atual gestão é retomar e ampliar a aproximação e o relacionamento com os cidadãos, através da transparência e seriedade no trato com a coisa pública.  "Fazemos questão de dar transparência a todos os nossos atos, colocando à disposição da população todas as informações sobre as atividades e serviços relativos a Câmara Municipal", enfatiza o presidente.


Joaquim da Agricultura ressalta ainda que mesmo vivendo um  momento onde as práticas de corrupção se sobressaem como destaque e fato comum e corriqueiro no Maranhão e no Brasil, onde a má gestão na administração pública é objeto de críticas frequentes, a Câmara Municipal de Matões do Norte faz questão de caminhar na contra mão da história,   apostando e acreditando  que a transparência total na gestão de recursos públicos é fator decisivo para que os gestores públicos trabalhem com retidão e obedeçam aos princípios da economia, eficiência e eficácia.




Comentários