sábado, 5 de janeiro de 2019

Jovens executados na periferia de São Luis são vítimas do Estado



 Para alguns pobreza é crime punido com pena de morte 

Gustavo, Joanderson e Gildean, três jovens pobres, moradores da zona rural de São Luis do Maranhão, - área de periferia - sem nenhuma passagem pela polícia e sem nenhum envolvimento com o mundo do crime, foram friamente executados. Os corpos foram encontrados por populares em uma área de matagal  no povoado Mato Grosso, nas proximidades do Coquilho.

Qual crime Gustavo, Joanderson e Gildean cometeram para merecer a pena capital? É simples, os três morreram porque eram pobres e moradores da periferia. Infelizmente, ser pobre é crime capital, punido com morte sumária.

Além de sofrerem a perda dos ente queridos, a família dos jovens sofria o constrangimento de não ter condições financeiras sequer para dar um enterro digno aos seus filhos.  

Algumas pessoas caridosas criaram rapidamente uma campanha de solidariedade com vistas a arrecadar recursos para pagar as despesas com o sepultamento.

Diante de toda essa carnificina, é triste constatar que a dor, a humilhação e o sofrimento destas famílias são ignoradas pelo Estado. Inerte e omisso, o poder público assiste tudo de camarote, como se não fosse ele o principal culpado do extermínio em massa de jovens pobres, negros e moradores das periferias brasileiras.
               
Na manhã da última quinta-feira (3), Gustavo Feitosa Monroe, de 18 anos, Joanderson da Silva Diniz, de 17 anos, e Gildean Castro Silva, 14 anos, saíram de casa na zona rural de São Luís, para catar caranguejo; como demoraram a dar notícias, familiares e amigos começaram a procurar os jovens.

OS três corpos foram encontrados por populares, na manhã da sexta-feira (4), em um matagal no entorno de um residencial do programa Minha Casa Minha Vida, no povoado Mato Grosso, na zona rural de São Luís, nas proximidades do Coquilho. 

A pericia confirmou que os jovens foram executados com disparos de arma de fogo na região na nuca.      




    
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André
Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

REGISTRO - 1608/MA

REGISTRO - 1608/MA

O amanhã é hoje

O amanhã é hoje

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

...

...

GCL - CONSTRUÇÕES

GCL - CONSTRUÇÕES

Fale Comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *