MATÕES DO NORTE: Câmara de Vereadores vota Lei Edna Maria de Sousa, nesta quarta-feira (30)
Em Sessão extraordinária realizada na manhã desta quarta-feira (30), a Câmara de Vereadores de Matões do Norte vota Projeto de Lei Edna Maria de Sousa, instituindo 8 de março, como o Dia Municipal da mulher nortematoense e de Combate ao FEMINICÍDIO no Município de Matões do Norte.
O Projeto de Lei N°.03/2019 - Edna Maria de Sousa - que é uma iniciativa da Pastoral da Juventude, aprovada por ocasião da ROMARIA DA JUVENTUDE, foi abraçada e apoiada integralmente pela prefeitura de Matões do Norte, através da Coordenadoria Municipal das Políticas para as mulheres e Direitos Humanos de Matões do Norte.
Tão logo seja aprovada pelo legislativo municipal, a Lei Edna Maria de Sousa deve ser sancionada pelo prefeito Padre Domingos Costa que apoia integralmente a iniciativa.
O nome Edna Maria de Sousa, dado a lei, é uma homenagem póstuma a uma nortematoense de 36 anos, assassinada a facadas pelo ex-marido, na cidade paulista de Campinas, em 23 de março de 2017. O bárbaro caso de feminicídio repercutiu em todo o Brasil. RELEMBRE O CASO AQUI
A Pastoral da Juventude e a Coordenadoria Municipal das Políticas para as mulheres e Direitos Humanos de Matões do Norte, convidam a população nortematoense para prestigiar o ato solene que marca mais um importante passo no combate a violência contra a mulher e o feminicídio.
O QUE: Sessão Extraordinária
QUANDO: Quarta-feira (30 de janeiro) - 10h
ONDE: sede do Legislativo Municipal - Plenário Vereador José Raimundo Pires
Comentários
Postar um comentário
Credibilidade é o nosso maior patrimônio
Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.
Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.
Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.
Jornalista Abimael Costa