MATÕES DO NORTE: Câmara de Vereadores vota Lei Edna Maria de Sousa, nesta quarta-feira (30)


Em Sessão extraordinária realizada na manhã desta quarta-feira (30), a Câmara de Vereadores de Matões do Norte vota Projeto de Lei Edna Maria de Sousa, instituindo 8 de março, como o Dia Municipal da mulher nortematoense e de Combate ao FEMINICÍDIO no Município de Matões do Norte.

O Projeto de Lei N°.03/2019 - Edna Maria de Sousa - que é uma  iniciativa da Pastoral da Juventude, aprovada por ocasião da ROMARIA DA JUVENTUDE, foi abraçada  e apoiada integralmente pela prefeitura de Matões do Norte, através da Coordenadoria Municipal das Políticas para as mulheres e Direitos Humanos de Matões do Norte.

Tão logo seja aprovada pelo legislativo municipal, a Lei Edna Maria de Sousa  deve ser sancionada pelo prefeito Padre Domingos Costa que apoia integralmente a iniciativa.

O nome Edna Maria de Sousa, dado a lei, é uma homenagem póstuma a uma nortematoense de 36 anos, assassinada a facadas pelo ex-marido, na cidade paulista de Campinas, em 23 de março de 2017. O bárbaro caso de feminicídio  repercutiu em todo o Brasil. RELEMBRE O CASO AQUI  

A Pastoral da Juventude e a Coordenadoria Municipal das Políticas para as mulheres e Direitos Humanos de Matões do Norte, convidam a população nortematoense para prestigiar o ato solene que marca mais um importante passo no combate a violência contra a mulher e o feminicídio.     

O QUE: Sessão Extraordinária

QUANDO: Quarta-feira (30 de janeiro) - 10h

ONDE: sede do Legislativo Municipal - Plenário Vereador José Raimundo Pires
   

Comentários