quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Matões do Norte: a necessária coerência de um gestor comprometido com os princípios da administração pública




É fácil atirar pedras. difícil é ser vidraça. O gestor responsável e consciente de sua missão, sabe melhor que ninguém; medidas duras e impopulares às vezes precisam ser tomadas. 

O objetivo maior a ser perseguido sempre, é  debelar a enfermidade e salvar a vida do paciente, nem que para isso seja preciso administrar amargos medicamentos.

O oba oba e a popularidade fácil é uma armadilha tentadora que leva a rodo incautos gestores embevecidos pela fama e os holofotes. Mas alguns prefeitos preferem fugir da obviedade do caminho fácil e, seguem rigidamente os princípios da Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade como norte sagrado da Administração Pública.

O prefeito de Matões do Norte, padre Domingos Costa é um exemplo de gestor determinado a administrar com o olhar voltado para os resultados e não para os aplausos efêmeros e nem sempre verdadeiros. 

No final de 2018 o gestor baixou decreto exonerando todos os ocupantes de cargos em comissão da administração municipal direta e indireta. 

A medida legal e constitucional, é amarga e indigesta, mas necessária e urgente, já que busca assegurar a austeridade fiscal, através da redução de despesas com custeio de pessoal e assim assegurar o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, além de amenizar a grave crise financeira que atinge o município.

Mais uma vez o prefeito Padre Domingos Costa age de forma corajosa, firme e coerente.  Ao preferir as criticas por agir de forma correta aos aplausos de fazer o mais fácil e infligir a lei.

São administradores com esse perfil que fazem a diferença e são tão necessários em tempos difíceis e  de crise como o que vivemos Atualmente.          
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

Apoie, assine e compartilhe

Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

REGISTRO - 1608/MA

REGISTRO - 1608/MA

O amanhã é hoje

O amanhã é hoje

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

...

...

GCL - CONSTRUÇÕES

GCL - CONSTRUÇÕES

Fale Comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *