quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Matões do Norte: a necessária coerência de um gestor comprometido com os princípios da administração pública




É fácil atirar pedras. difícil é ser vidraça. O gestor responsável e consciente de sua missão, sabe melhor que ninguém; medidas duras e impopulares às vezes precisam ser tomadas. 

O objetivo maior a ser perseguido sempre, é  debelar a enfermidade e salvar a vida do paciente, nem que para isso seja preciso administrar amargos medicamentos.

O oba oba e a popularidade fácil é uma armadilha tentadora que leva a rodo incautos gestores embevecidos pela fama e os holofotes. Mas alguns prefeitos preferem fugir da obviedade do caminho fácil e, seguem rigidamente os princípios da Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade como norte sagrado da Administração Pública.

O prefeito de Matões do Norte, padre Domingos Costa é um exemplo de gestor determinado a administrar com o olhar voltado para os resultados e não para os aplausos efêmeros e nem sempre verdadeiros. 

No final de 2018 o gestor baixou decreto exonerando todos os ocupantes de cargos em comissão da administração municipal direta e indireta. 

A medida legal e constitucional, é amarga e indigesta, mas necessária e urgente, já que busca assegurar a austeridade fiscal, através da redução de despesas com custeio de pessoal e assim assegurar o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, além de amenizar a grave crise financeira que atinge o município.

Mais uma vez o prefeito Padre Domingos Costa age de forma corajosa, firme e coerente.  Ao preferir as criticas por agir de forma correta aos aplausos de fazer o mais fácil e infligir a lei.

São administradores com esse perfil que fazem a diferença e são tão necessários em tempos difíceis e  de crise como o que vivemos Atualmente.          
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André
Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

REGISTRO - 1608/MA

REGISTRO - 1608/MA

O amanhã é hoje

O amanhã é hoje

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

...

...

GCL - CONSTRUÇÕES

GCL - CONSTRUÇÕES

Fale Comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *