Pular para o conteúdo principal

Matões do Norte: a necessária coerência de um gestor comprometido com os princípios da administração pública



É fácil atirar pedras. difícil é ser vidraça. O gestor responsável e consciente de sua missão, sabe melhor que ninguém; medidas duras e impopulares às vezes precisam ser tomadas. 

O objetivo maior a ser perseguido sempre, é  debelar a enfermidade e salvar a vida do paciente, nem que para isso seja preciso administrar amargos medicamentos.

O oba oba e a popularidade fácil é uma armadilha tentadora que leva a rodo incautos gestores embevecidos pela fama e os holofotes. Mas alguns prefeitos preferem fugir da obviedade do caminho fácil e, seguem rigidamente os princípios da Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade como norte sagrado da Administração Pública.

O prefeito de Matões do Norte, padre Domingos Costa é um exemplo de gestor determinado a administrar com o olhar voltado para os resultados e não para os aplausos efêmeros e nem sempre verdadeiros. 

No final de 2018 o gestor baixou decreto exonerando todos os ocupantes de cargos em comissão da administração municipal direta e indireta. 

A medida legal e constitucional, é amarga e indigesta, mas necessária e urgente, já que busca assegurar a austeridade fiscal, através da redução de despesas com custeio de pessoal e assim assegurar o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, além de amenizar a grave crise financeira que atinge o município.

Mais uma vez o prefeito Padre Domingos Costa age de forma corajosa, firme e coerente.  Ao preferir as criticas por agir de forma correta aos aplausos de fazer o mais fácil e infligir a lei.

São administradores com esse perfil que fazem a diferença e são tão necessários em tempos difíceis e  de crise como o que vivemos Atualmente.          

Comentários



OUÇA a RÁDIO VOZ DE ARARI

Denuncie, seja os olhos e os ouvidos da polícia!

Clinica Santo André

Clinica Santo André

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública