quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

MIRANDA DO NORTE: SEMUS mobiliza população através das campanhas JANEIRO BRANCO e JANEIRO ROXO




Merece destaque as ações de sensibilização e prevenção implementadas pela SEMUS - Secretaria de Saúde do município de Miranda do Norte através de campanhas contínuas intensivas e articuladas.

A SEMUS iniciou 2019 com as equipes mobilizadas e empenhadas em duas frentes de trabalho, as campanhas JANEIRO ROXO e JANEIRO BRANCO.

Enquanto a Campanha JANEIRO ROXO busca sensibilizar a população sobre o combate e a prevenção à hanseníase, JANEIRO BRANCO teve como principal objetivo promover a saúde emocional/mental.

Dentro das múltiplas atividades do JANEIRO ROXO, no ultimo dia 28, profissionais de enfermagem e médico especialista atenderam a população de Miranda do Norte, durante o Mutirão de Combate a HANSENÍASE. Atividades como palestras; triagens, exames e diagnóstico, marcaram a primeira etapa do Mutirão, a segunda etapa acontece em 13 de fevereiro e atenderá as comunidades rurais.

JANEIRO BRANCO 

Janeiro Branco é uma campanha planejada e voltada para Saúde Mental/Emocional de todas as pessoas

Vale ressaltar o empenho da equipe multiprofissional do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS I, e outras parcerias no cumprimento do cronograma das múltiplas  atividades com vistas a promover a saúde emocional/mental entre os profissionais das diversas instituições, secretarias e setores do município, considerando que se deve buscar estratégias políticas, sociais e culturais para que o adoecimento emocional seja prevenido, conhecido e combatido. 


Janeiro Branco é uma campanha planejada e voltada para Saúde Mental/Emocional de toda humanidade. 

O CAPS de Miranda do Norte buscou utilizar como estratégia voltar esta proposta para o cuidado da Saúde Emocional dos profissionais do município e comunidade, levando a cada órgão a sensibilização pelo cuidado do adoecimento mental, através de palestras, rodas de conversas, técnica de relaxamento, técnicas expressivas, atividades físicas, blitz com distribuição de fitas e folders informativos. 

Expressando emoções e sentimentos como forma de reflexão e organização para tomada de novas atitudes visando uma cultura do cuidado da Saúde Mental.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

Apoie, assine e compartilhe

Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

REGISTRO - 1608/MA

REGISTRO - 1608/MA

O amanhã é hoje

O amanhã é hoje

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

...

...

GCL - CONSTRUÇÕES

GCL - CONSTRUÇÕES

Fale Comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *