MIRANDA DO NORTE: SEMUS mobiliza população através das campanhas JANEIRO BRANCO e JANEIRO ROXO



Merece destaque as ações de sensibilização e prevenção implementadas pela SEMUS - Secretaria de Saúde do município de Miranda do Norte através de campanhas contínuas intensivas e articuladas.

A SEMUS iniciou 2019 com as equipes mobilizadas e empenhadas em duas frentes de trabalho, as campanhas JANEIRO ROXO e JANEIRO BRANCO.

Enquanto a Campanha JANEIRO ROXO busca sensibilizar a população sobre o combate e a prevenção à hanseníase, JANEIRO BRANCO teve como principal objetivo promover a saúde emocional/mental.

Dentro das múltiplas atividades do JANEIRO ROXO, no ultimo dia 28, profissionais de enfermagem e médico especialista atenderam a população de Miranda do Norte, durante o Mutirão de Combate a HANSENÍASE. Atividades como palestras; triagens, exames e diagnóstico, marcaram a primeira etapa do Mutirão, a segunda etapa acontece em 13 de fevereiro e atenderá as comunidades rurais.

JANEIRO BRANCO 

Janeiro Branco é uma campanha planejada e voltada para Saúde Mental/Emocional de todas as pessoas

Vale ressaltar o empenho da equipe multiprofissional do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS I, e outras parcerias no cumprimento do cronograma das múltiplas  atividades com vistas a promover a saúde emocional/mental entre os profissionais das diversas instituições, secretarias e setores do município, considerando que se deve buscar estratégias políticas, sociais e culturais para que o adoecimento emocional seja prevenido, conhecido e combatido. 


Janeiro Branco é uma campanha planejada e voltada para Saúde Mental/Emocional de toda humanidade. 

O CAPS de Miranda do Norte buscou utilizar como estratégia voltar esta proposta para o cuidado da Saúde Emocional dos profissionais do município e comunidade, levando a cada órgão a sensibilização pelo cuidado do adoecimento mental, através de palestras, rodas de conversas, técnica de relaxamento, técnicas expressivas, atividades físicas, blitz com distribuição de fitas e folders informativos. 

Expressando emoções e sentimentos como forma de reflexão e organização para tomada de novas atitudes visando uma cultura do cuidado da Saúde Mental.

Comentários