quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

MIRANDA DO NORTE: SEMUS mobiliza população através das campanhas JANEIRO BRANCO e JANEIRO ROXO




Merece destaque as ações de sensibilização e prevenção implementadas pela SEMUS - Secretaria de Saúde do município de Miranda do Norte através de campanhas contínuas intensivas e articuladas.

A SEMUS iniciou 2019 com as equipes mobilizadas e empenhadas em duas frentes de trabalho, as campanhas JANEIRO ROXO e JANEIRO BRANCO.

Enquanto a Campanha JANEIRO ROXO busca sensibilizar a população sobre o combate e a prevenção à hanseníase, JANEIRO BRANCO teve como principal objetivo promover a saúde emocional/mental.

Dentro das múltiplas atividades do JANEIRO ROXO, no ultimo dia 28, profissionais de enfermagem e médico especialista atenderam a população de Miranda do Norte, durante o Mutirão de Combate a HANSENÍASE. Atividades como palestras; triagens, exames e diagnóstico, marcaram a primeira etapa do Mutirão, a segunda etapa acontece em 13 de fevereiro e atenderá as comunidades rurais.

JANEIRO BRANCO 

Janeiro Branco é uma campanha planejada e voltada para Saúde Mental/Emocional de todas as pessoas

Vale ressaltar o empenho da equipe multiprofissional do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS I, e outras parcerias no cumprimento do cronograma das múltiplas  atividades com vistas a promover a saúde emocional/mental entre os profissionais das diversas instituições, secretarias e setores do município, considerando que se deve buscar estratégias políticas, sociais e culturais para que o adoecimento emocional seja prevenido, conhecido e combatido. 


Janeiro Branco é uma campanha planejada e voltada para Saúde Mental/Emocional de toda humanidade. 

O CAPS de Miranda do Norte buscou utilizar como estratégia voltar esta proposta para o cuidado da Saúde Emocional dos profissionais do município e comunidade, levando a cada órgão a sensibilização pelo cuidado do adoecimento mental, através de palestras, rodas de conversas, técnica de relaxamento, técnicas expressivas, atividades físicas, blitz com distribuição de fitas e folders informativos. 

Expressando emoções e sentimentos como forma de reflexão e organização para tomada de novas atitudes visando uma cultura do cuidado da Saúde Mental.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André
Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

REGISTRO - 1608/MA

REGISTRO - 1608/MA

O amanhã é hoje

O amanhã é hoje

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

...

...

GCL - CONSTRUÇÕES

GCL - CONSTRUÇÕES

Fale Comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *