domingo, 6 de janeiro de 2019

O convívio diário com a face triste e cruel da violência sem máscaras e sem retoques



A morte está a espreita, a qualquer momento, qualquer um pode ser morto a tiros, não importa quem seja, e o local em que esteja, todos estão expostos ao alcance do torneio de tiro ao alvo promovido pelo matadores, a insegurança é real e cruel, a todo instante um novo caso, cada um mais bárbaro que o outro. 


Claro que os mais pobres e miseráveis que povoam as periferias, becos e ruelas deste Brasil desigual, preconceituoso e conservador são mais vulneráveis e por isso mesmo, são mortos como moscas, sem que nada seja feito para impedir a carnificina.

Nessa nova era em que adentramos, a filosofia que predomina é: "BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO". Como o Brasil elitista definiu há tempos que ser pobre, negro e favelado é crime, nada mais natural que a limpeza étnica avance sobre os menos favorecidos. A ordem é atirar primeiro perguntar depois.

Na quinta-feira (3), três jovens, de 14, 17 e 18 anos, moradores da periferia de São Luís foram  executados com tiros na nuca. Sem passagem pela polícia, sem nenhum envolvimento com o mundo do crime, os jovens foram mortos por serem pobres, fato que os torna criminosos passiveis da pena capital, afinal BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO. 

Em Santa Inês um comerciante de 53 anos foi executado a tiros no inicio da manhã do último sábado (4), quando abria as portas de seu estabelecimento comercial.   Antonio Alves de Sousa, de 53 anos, o Tonico, era pai de Carla Sousa, vereadora de Santa Inês que está no segundo mandato. Em 21 de dezembro de 2017, um irmão da vereadora também foi morto a tiros por desconhecidos na periferia de Santa Inês.    

Tonico foi morto nas proximidades do Complexo de Segurança Pública de Santa Inês, onde funcionam a 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil e a 2ª CIA da Polícia Militar.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André
Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

REGISTRO - 1608/MA

REGISTRO - 1608/MA

O amanhã é hoje

O amanhã é hoje

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

...

...

GCL - CONSTRUÇÕES

GCL - CONSTRUÇÕES

Fale Comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *