quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Ao sancionar a Lei Edna Maria, prefeito padre Domingos fortalece e amplia o combate ao feminicídio em Matões do Norte


Sempre sintonizado com a realidade local e preocupado com os problemas que afligem a comunidade nortematoense, o prefeito padre Domingos Costa tem se empenhado em realizar uma administração popular, participativa e inclusiva, onde a cidadã e o cidadão seja sempre o principal beneficiário da gestão pública.

Sensibilizado com o aumento dos casos de feminicídio e, decidido a contribuir de forma significativa e marcante no combate a violência contra a mulher nortematoense, o prefeito padre Domingos Costa sancionou na ultima quarta-feira (13), a a Lei Edna Maria da Silva de Sousa, que institui 08 de Março, como o Dia Municipal de Luta Contra o FEMINICÍDIO e o Dia da Mulher Nortematoense.

A Lei Nº. 003/2019, presta homenagem póstuma a Edna Maria da Silva de Sousa, uma nortematoense de 36 anos, vitima de FEMINICÍDIO, assassinada a facadas pelo ex-marido, na cidade paulista de Campinas, em 23 de março de 2017. O bárbaro caso de feminicídio repercutiu em todo o Brasil. RELEMBRE O CASO AQUI

Considerando que todos os dias, 13 brasileiras perdem a vida de forma violenta em algum canto do país, Dessas, mais de 83% morrem pelas mãos de homens em quem confiam e por quem nutrem afeto, o que demonstra a crueldade da situação, e que a maioria das vítimas são agredidas ou mortas por alguém que os viu crescer, ou com quem tiveram filhos, que frequentavam e dividiam a casa; e a quem chamam de amigo ou companheiro, a decisão do executivo municipal tem o objetivo de fortalecer e ampliar as políticas públicas de prevenção e conscientização da sociedade sobre o feminicídio, além de reafirmar o posicionamento de intensivo combate à violência contra a mulher.

DENUNCIE

Desde 2015, o feminicídio é considerado crime hediondo no Brasil, conforme a lei 13.104, fique alerta, se você mulher sofrer qualquer tipo de violência e se sentir (ou de fato) for ameaçada, denuncie.

Isso pode ser feito em qualquer delegacia, onde você regista um boletim de ocorrência, ou por telefone, discando 180, que funciona 24 horas e recebe denúncias anônimas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa