Bancada federal do Maranhão cobra retomada das obras de duplicação da BR-135 entre Miranda do Norte e Bacabeira


Reunião agendada para a manhã da próxima segunda-feira (25), em São Luis, deve discutir a paralisação das obras de duplicação da BR-135, no trecho Bacabeira/Miranda do Norte. O Objetivo é buscar soluções para o impasse que motivou a paralisação dos serviços por força de liminar concedida pelo Ministério Público Federal (MPF), em decorrência de questões referentes às indenizações de áreas remanescentes de quilombos que serão impactadas pelas intervenções.

Marcada para às 9h da manhã da próxima segunda-feira, na sede do Dnit, em São Luis, a reunião que é uma iniciativa do coordenador interino da bancada federal, deputado Hildo Rocha, deve contar a presença da bancada federal do Maranhão, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit); Defensoria Pública da União (DPU), Fundação Palmares e governo do Maranhão. Deputados estaduais também foram convidados.

"A bancada federal fez uma reunião com o Dnit em Brasília, mas a questão não foi resolvida. Agora, vamos fazer outra reunião, dessa vez em São Luís, com o Dnit, DPU, Fundação Palmares e Governo do Maranhão para tentar um acordo no sentido de liberar os trechos para permitir a continuidade das obras”, explicou Hildo Rocha.




Comentários