sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Com salários atrasados, garis de Itapecuru Mirim denunciam perseguição política e ameaças de demissão






Conforme denúncias formalizadas ao Núcleo Regional da Defensoria Pública em Itapecuru-Mirim, além de estar com salários e 13º atrasados, alguns garis ainda estariam sofrendo perseguições políticas e ameaças de demissão.

Segundo o grupo que esteve no núcleo, um indicativo de greve dos garis, teria sido o estopim da crise. 

Com base nas graves denúncias, o defensor público Alex Pacheco Magalhães, solicitou a prefeitura municipal de Itapecuru-Mirim, informações, documentos e providências sobre a atual situação dos garis. 

No ofício enviado ao executivo municipal, o defensor Alex Pacheco, ressalta “cumpre informar à população que os trabalhadores, a exemplo dos garis, possuem direitos assegurados constitucionalmente, conforme rol enumerado no artigo 7º, da Constituição Federal de 1988. Além disso, o artigo 9º da Carta Fundamental e o artigo 1º da Lei nº 7.783/1989 estabelece que ‘é assegurado o direito de greve, competindo aos trabalhadores decidir sobre a oportunidade de exercê-lo e sobre os interesses que devam por meio dele defender’”.

No mesmo documento o defensor público também recomenda a regularização financeira da categoria. “O gari exerce um papel relevante na manutenção da limpeza urbana e rural de nossas cidades. Eles são aqueles que fazem o que ninguém quer fazer: coletar lixo. Assim, a Defensoria Pública estará acompanhando de perto a situação dos garis e das demais categorias, sempre em busca da garantia e promoção dos direitos dos vulneráveis e hipervulneráveis”, pontuou Alex Pacheco.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André
Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

REGISTRO - 1608/MA

REGISTRO - 1608/MA

O amanhã é hoje

O amanhã é hoje

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

...

...

GCL - CONSTRUÇÕES

GCL - CONSTRUÇÕES

Fale Comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *