quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Em Miranda do Norte, mais de 200 mulheres buscaram atendimento especializado contra violência em 2018



Em tempos de aumento exacerbado dos casos de feminicídios e de violência contra a mulher, a Secretaria Municipal da Mulher SEMM e da Casa da Mulher Mirandense tem desempenhado papel decisivo na prevenção, apuração e monitoramento de casos de violência contra mulheres em Miranda do Norte.

Criados há quase cinco anos, os equipamentos de defesa e proteção das mulheres em Miranda do Norte trabalham diuturnamente no desenvolvimento, promoção e ampliação de políticas públicas voltadas para as mulheres.

As ações abrangem uma gama de atendimento humanizados e serviços integrados às mulheres do município, tais como:

Atendimentos social, jurídico, psicológico, promoção social, aplicação da Lei Maria da Penha, formação profissional da mulher, combate a violência contra a mulher.


Relatório divulgado pela SEEM apontam que em 2018, 218 mulheres foram atendidas pela instituição, entre estes, 20 casos são de solicitação de medida protetiva. A SEEM também acompanha dois casos de feminicídio registrados também em 2018.

Além de mostrar o expressivo número de atendimentos, o gráfico também aponta que as mulheres vítimas de violência vieram dos bairros: Conjunto Nova América, Santa Bárbara, Nova Miranda, Triângulo, Vila Nazaré, Bairro Novo, Santa Cruz e Centro.

O histórico é amplamente positivo, demonstrando um avanço significativo na implantação, ampliação e manutenção de políticas públicas voltadas para as mulheres em Miranda do Norte.

A SEMM é um porto seguro, um apoio institucional às mulheres vítimas de violência e um marco na conscientização do combate a todos os tipos de violência contra a mulher, além de instrumento para o empoderamento.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André
Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

REGISTRO - 1608/MA

REGISTRO - 1608/MA

O amanhã é hoje

O amanhã é hoje

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

...

...

GCL - CONSTRUÇÕES

GCL - CONSTRUÇÕES

Fale Comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *