quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Em Miranda do Norte, mais de 200 mulheres buscaram atendimento especializado contra violência em 2018



Em tempos de aumento exacerbado dos casos de feminicídios e de violência contra a mulher, a Secretaria Municipal da Mulher SEMM e da Casa da Mulher Mirandense tem desempenhado papel decisivo na prevenção, apuração e monitoramento de casos de violência contra mulheres em Miranda do Norte.

Criados há quase cinco anos, os equipamentos de defesa e proteção das mulheres em Miranda do Norte trabalham diuturnamente no desenvolvimento, promoção e ampliação de políticas públicas voltadas para as mulheres.

As ações abrangem uma gama de atendimento humanizados e serviços integrados às mulheres do município, tais como:

Atendimentos social, jurídico, psicológico, promoção social, aplicação da Lei Maria da Penha, formação profissional da mulher, combate a violência contra a mulher.


Relatório divulgado pela SEEM apontam que em 2018, 218 mulheres foram atendidas pela instituição, entre estes, 20 casos são de solicitação de medida protetiva. A SEEM também acompanha dois casos de feminicídio registrados também em 2018.

Além de mostrar o expressivo número de atendimentos, o gráfico também aponta que as mulheres vítimas de violência vieram dos bairros: Conjunto Nova América, Santa Bárbara, Nova Miranda, Triângulo, Vila Nazaré, Bairro Novo, Santa Cruz e Centro.

O histórico é amplamente positivo, demonstrando um avanço significativo na implantação, ampliação e manutenção de políticas públicas voltadas para as mulheres em Miranda do Norte.

A SEMM é um porto seguro, um apoio institucional às mulheres vítimas de violência e um marco na conscientização do combate a todos os tipos de violência contra a mulher, além de instrumento para o empoderamento.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

Apoie, assine e compartilhe

Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

REGISTRO - 1608/MA

REGISTRO - 1608/MA

O amanhã é hoje

O amanhã é hoje

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

...

...

GCL - CONSTRUÇÕES

GCL - CONSTRUÇÕES

Fale Comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *