Em reunião com secretário da SAF, Prefeito padre Domingos Costa reivindica melhorias para o pequeno produtor rural de Matões do Norte


Considerando que o município de Matões do Norte possui o maior potencial produtivo da região, a gestão popular e participativa do prefeito padre Domingos Costa intensifica ações no sentido de ampliar a implantação de políticas públicas voltadas para os pequenos produtores, o objetivo do gestor é transformar Matões do Norte em celeiro e referência na agricultura familiar do Maranhão.

Como parte destas ações integradas, o prefeito esteve em São Luís na última segunda-feira (18), com o objetivo de reunir-se com o  secretário de Estado da Agricultura Familiar - SAF,   Júlio César Mendonça. Entre outros temas pautados para a reunião, está a aquisição de kits de irrigação e barracas padronizadas para os feirantes da agricultura familiar do município.

Durante a produtiva conversa, o secretário de Estado assegurou ao gestor que as reivindicações do município de Matões do Norte serão prontamente atendidas pelo governo do Estado. 

Padre Domingos ressaltou a importância de manter e fortalecer a produtiva  parceria com o governo estadual. "Estamos confiantes na palavra do secretário de que já nos próximos dias as nossas reivindicações serão atendidas, o que vai beneficiar os pequenos produtores rurais de Matões do Norte", declara o prefeito.

Conforme o gestor, A agricultura familiar desempenha importante protagonismo neste governo popular, sendo de crucial importância investir pesado neste segmento.

"Este é um dos investimentos mais rentáveis que existe, valorizar o pequeno produtor rural, além de garantir a geração de emprego e renda e assegurar a permanência do homem em suas terras, produz o protagonismo e o empoderamento da população da zona rural, antes tão esquecida e abandonada" concluiu o prefeito de Matões do Norte.

Comentários