quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Em reunião com secretário da SAF, Prefeito padre Domingos Costa reivindica melhorias para o pequeno produtor rural de Matões do Norte



Considerando que o município de Matões do Norte possui o maior potencial produtivo da região, a gestão popular e participativa do prefeito padre Domingos Costa intensifica ações no sentido de ampliar a implantação de políticas públicas voltadas para os pequenos produtores, o objetivo do gestor é transformar Matões do Norte em celeiro e referência na agricultura familiar do Maranhão.

Como parte destas ações integradas, o prefeito esteve em São Luís na última segunda-feira (18), com o objetivo de reunir-se com o  secretário de Estado da Agricultura Familiar - SAF,   Júlio César Mendonça. Entre outros temas pautados para a reunião, está a aquisição de kits de irrigação e barracas padronizadas para os feirantes da agricultura familiar do município.

Durante a produtiva conversa, o secretário de Estado assegurou ao gestor que as reivindicações do município de Matões do Norte serão prontamente atendidas pelo governo do Estado. 

Padre Domingos ressaltou a importância de manter e fortalecer a produtiva  parceria com o governo estadual. "Estamos confiantes na palavra do secretário de que já nos próximos dias as nossas reivindicações serão atendidas, o que vai beneficiar os pequenos produtores rurais de Matões do Norte", declara o prefeito.

Conforme o gestor, A agricultura familiar desempenha importante protagonismo neste governo popular, sendo de crucial importância investir pesado neste segmento.

"Este é um dos investimentos mais rentáveis que existe, valorizar o pequeno produtor rural, além de garantir a geração de emprego e renda e assegurar a permanência do homem em suas terras, produz o protagonismo e o empoderamento da população da zona rural, antes tão esquecida e abandonada" concluiu o prefeito de Matões do Norte.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André
Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

REGISTRO - 1608/MA

REGISTRO - 1608/MA

O amanhã é hoje

O amanhã é hoje

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

...

...

GCL - CONSTRUÇÕES

GCL - CONSTRUÇÕES

Fale Comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *