quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Em reunião com secretário da SAF, Prefeito padre Domingos Costa reivindica melhorias para o pequeno produtor rural de Matões do Norte



Considerando que o município de Matões do Norte possui o maior potencial produtivo da região, a gestão popular e participativa do prefeito padre Domingos Costa intensifica ações no sentido de ampliar a implantação de políticas públicas voltadas para os pequenos produtores, o objetivo do gestor é transformar Matões do Norte em celeiro e referência na agricultura familiar do Maranhão.

Como parte destas ações integradas, o prefeito esteve em São Luís na última segunda-feira (18), com o objetivo de reunir-se com o  secretário de Estado da Agricultura Familiar - SAF,   Júlio César Mendonça. Entre outros temas pautados para a reunião, está a aquisição de kits de irrigação e barracas padronizadas para os feirantes da agricultura familiar do município.

Durante a produtiva conversa, o secretário de Estado assegurou ao gestor que as reivindicações do município de Matões do Norte serão prontamente atendidas pelo governo do Estado. 

Padre Domingos ressaltou a importância de manter e fortalecer a produtiva  parceria com o governo estadual. "Estamos confiantes na palavra do secretário de que já nos próximos dias as nossas reivindicações serão atendidas, o que vai beneficiar os pequenos produtores rurais de Matões do Norte", declara o prefeito.

Conforme o gestor, A agricultura familiar desempenha importante protagonismo neste governo popular, sendo de crucial importância investir pesado neste segmento.

"Este é um dos investimentos mais rentáveis que existe, valorizar o pequeno produtor rural, além de garantir a geração de emprego e renda e assegurar a permanência do homem em suas terras, produz o protagonismo e o empoderamento da população da zona rural, antes tão esquecida e abandonada" concluiu o prefeito de Matões do Norte.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

Apoie, assine e compartilhe

Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

REGISTRO - 1608/MA

REGISTRO - 1608/MA

O amanhã é hoje

O amanhã é hoje

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

...

...

GCL - CONSTRUÇÕES

GCL - CONSTRUÇÕES

Fale Comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *