sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Funcionários do HRMN têm direitos assegurados durante audiência de mediação no MPT-MA



Ao final da audiência de mediação realizada na tarde desta sexta-feira (8), na sede do Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA), em São Luís, ficou acordado que a dispensa dos funcionários será desconsiderada e que o pagamento dos salários está garantido no período de reforma da unidade de saúde.

Um outro ponto que merece destaque, e que durante a audiência, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) admitiu tratar-se de falha administrativa, a entrega das comunicações de dispensa aos funcionários do HRMN na última sexta-feira (1). em razão disto, o ato falho deverá ser desconsiderado.

Coordenada pela procuradora do Trabalho Anya Gadelha Diógenes, a audiência de mediação trouxe para a mesa de negociação, uma comissão de trabalhadores de Matões do Norte, representantes dos sindicatos SEEMA e Sindsaúde, procuradores do Estado e de representantes da SES e da Emserh.

Durante a rodada de negociações, foi informado que o Instituto de Apoio ao Desenvolvimento da Vida Humana (IADHV) venceu processo de chamamento público e deverá assumir a gestão de algumas unidades de saúde do Estado. 

Há expectativa que esse instituto assuma a contratação dos trabalhadores que estão requisitados pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh). A previsão é que o IADHV inicie as atividades em março.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

Apoie, assine e compartilhe

Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

REGISTRO - 1608/MA

REGISTRO - 1608/MA

O amanhã é hoje

O amanhã é hoje

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

...

...

GCL - CONSTRUÇÕES

GCL - CONSTRUÇÕES

Fale Comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *