sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Funcionários do HRMN têm direitos assegurados durante audiência de mediação no MPT-MA



Ao final da audiência de mediação realizada na tarde desta sexta-feira (8), na sede do Ministério Público do Trabalho no Maranhão (MPT-MA), em São Luís, ficou acordado que a dispensa dos funcionários será desconsiderada e que o pagamento dos salários está garantido no período de reforma da unidade de saúde.

Um outro ponto que merece destaque, e que durante a audiência, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) admitiu tratar-se de falha administrativa, a entrega das comunicações de dispensa aos funcionários do HRMN na última sexta-feira (1). em razão disto, o ato falho deverá ser desconsiderado.

Coordenada pela procuradora do Trabalho Anya Gadelha Diógenes, a audiência de mediação trouxe para a mesa de negociação, uma comissão de trabalhadores de Matões do Norte, representantes dos sindicatos SEEMA e Sindsaúde, procuradores do Estado e de representantes da SES e da Emserh.

Durante a rodada de negociações, foi informado que o Instituto de Apoio ao Desenvolvimento da Vida Humana (IADHV) venceu processo de chamamento público e deverá assumir a gestão de algumas unidades de saúde do Estado. 

Há expectativa que esse instituto assuma a contratação dos trabalhadores que estão requisitados pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh). A previsão é que o IADHV inicie as atividades em março.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André

Apoie, assine e compartilhe

Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

REGISTRO - 1608/MA

REGISTRO - 1608/MA

O amanhã é hoje

O amanhã é hoje

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

...

...

GCL - CONSTRUÇÕES

GCL - CONSTRUÇÕES

Fale Comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *