segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Hildo Rocha leva benefícios para trabalhadores rurais de Itapecuru-Mirim


A União dos Produtores Rurais de Monte Cristo, no município de Itapecuru-Mirim, recebeu uma retroescavadeira hidráulica doada pela Codevasf. A máquina foi comprada com recursos federais oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Hildo Rocha.

Participaram do evento o deputado federal Hildo Rocha; o Superintendente da Codevasf, Jones Braga; a vice-prefeita de Itapecuru-Mirim, Santora Mendes; o Secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente Mubarak Trabulsi; os vereadores Carlos Junior (Presidente da Câmara); Thayse Mendes e Zeca Cruz; o deputado estadual Wendel Lages; o Presidente da entidade beneficiada, José de Jesus Moreira; o empresário Benedito Mendes e moradores da comunidade. O prefeito de Cantanhede Marco Antonio Ruivo, e o vereador presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, Jorismar Santos, também prestigiaram o ato.

Hildo Rocha ressaltou que o equipamento irá servir para a realização de atividades no setor da agricultura familiar e também para a construção de açudes, barragens, tanques para produção de peixes e obras de irrigação.

“A comunidade já possui uma experiência bastante exitosa na criação de peixes em tanques escavados. Com a chegada dessa máquina a tendência é que a produção seja triplicada porque serão construídos novos tanques. A estrutura daqui, da comunidade de Monte Cristo, servirá de laboratório, para dezenas de jovens oriundos de famílias que se dedicam à agricultura”, destacou Hildo Rocha.

O parlamentar disse que o empresário Benedito Mendes é o idealizador de tudo isso. “Estou apostando na ideia dele, pois sei que dará certo. O equipamento que hoje foi doado para a comunidade será utilizada para beneficiar também outras comunidades de Itapecuru-Mirim e região. Botei emenda parlamentar para comprar esta Escavadeira Hidráulica por saber que a vida dos trabalhadores rurais de Itapecuru-Mirim vai melhorar”, explicou Hildo Rocha.

Independência financeira

De acordo com o parlamentar, a renda mensal das famílias irá aumentar consideravelmente. “Atualmente, a média mensal de rendimentos de um trabalhador, gerados por atividades artesanais na agricultura tradicional é de no máximo R$ 600 reais. Com a melhoria da infraestrutura e a diversificação da produção rural o trabalhador terá seu rendimento financeiro aumentado significativamente, pois sua renda mensal poderá chegar a R$ 2.500 reais. Portanto, essa máquina irá produzir riquezas para as famílias e independência porque elas deixarão de depender de transferências de renda do governo federal”, enfatizou o deputado.

Trabalho reconhecido

O presidente da União dos Produtores Rurais de Monte Cristo, José de Jesus Moreira, agradeceu pela ação do deputado Hildo Rocha que resultou na conquista da máquina.

“Nós sabemos que não é fácil se conseguir uma doação desse porte, tão cara. Sem a ajuda, sem o interesse, sem o trabalho do deputado Hildo Rocha nós não teríamos conquistado essa máquina para a nossa associação. Muito obrigado, deputado. Que Deus lhe proteja para que você possa continuar trazendo benefícios para as nossas comunidades rurais”, declarou o Sr. Moreira.

“Agradeço ao deputado Hildo Rocha por ele ter atendido a nossa solicitação para que essa escavadeira hidráulica fosse doada para ajudar a comunidade de Monte Cristo e outros povoados da região”, destacou a vereadora Thayse Mendes.

“Deputado Hildo Rocha, eu tenho acompanhado o seu trabalho. Por isso posso afirmar que você tem trabalhado com muito carinho em prol das comunidades mais carentes do nosso Estado. Por isso, eu quero lhe parabenizar e estender os cumprimentos ao superintendente da Codevasf, Jones Braga; ao empresário Benedito Mendes por todo o esforço, por esse excelente trabalho que resultou nesse grande benefício para as comunidades da região”, declarou o deputado estadual Wendel Lages.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André

Apoie, assine e compartilhe

Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

REGISTRO - 1608/MA

REGISTRO - 1608/MA

O amanhã é hoje

O amanhã é hoje

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

...

...

GCL - CONSTRUÇÕES

GCL - CONSTRUÇÕES

Fale Comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *