Hildo Rocha leva benefícios para trabalhadores rurais de Itapecuru-Mirim

A União dos Produtores Rurais de Monte Cristo, no município de Itapecuru-Mirim, recebeu uma retroescavadeira hidráulica doada pela Codevasf. A máquina foi comprada com recursos federais oriundos de emenda parlamentar do deputado federal Hildo Rocha.

Participaram do evento o deputado federal Hildo Rocha; o Superintendente da Codevasf, Jones Braga; a vice-prefeita de Itapecuru-Mirim, Santora Mendes; o Secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente Mubarak Trabulsi; os vereadores Carlos Junior (Presidente da Câmara); Thayse Mendes e Zeca Cruz; o deputado estadual Wendel Lages; o Presidente da entidade beneficiada, José de Jesus Moreira; o empresário Benedito Mendes e moradores da comunidade. O prefeito de Cantanhede Marco Antonio Ruivo, e o vereador presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, Jorismar Santos, também prestigiaram o ato.

Hildo Rocha ressaltou que o equipamento irá servir para a realização de atividades no setor da agricultura familiar e também para a construção de açudes, barragens, tanques para produção de peixes e obras de irrigação.

“A comunidade já possui uma experiência bastante exitosa na criação de peixes em tanques escavados. Com a chegada dessa máquina a tendência é que a produção seja triplicada porque serão construídos novos tanques. A estrutura daqui, da comunidade de Monte Cristo, servirá de laboratório, para dezenas de jovens oriundos de famílias que se dedicam à agricultura”, destacou Hildo Rocha.

O parlamentar disse que o empresário Benedito Mendes é o idealizador de tudo isso. “Estou apostando na ideia dele, pois sei que dará certo. O equipamento que hoje foi doado para a comunidade será utilizada para beneficiar também outras comunidades de Itapecuru-Mirim e região. Botei emenda parlamentar para comprar esta Escavadeira Hidráulica por saber que a vida dos trabalhadores rurais de Itapecuru-Mirim vai melhorar”, explicou Hildo Rocha.

Independência financeira

De acordo com o parlamentar, a renda mensal das famílias irá aumentar consideravelmente. “Atualmente, a média mensal de rendimentos de um trabalhador, gerados por atividades artesanais na agricultura tradicional é de no máximo R$ 600 reais. Com a melhoria da infraestrutura e a diversificação da produção rural o trabalhador terá seu rendimento financeiro aumentado significativamente, pois sua renda mensal poderá chegar a R$ 2.500 reais. Portanto, essa máquina irá produzir riquezas para as famílias e independência porque elas deixarão de depender de transferências de renda do governo federal”, enfatizou o deputado.

Trabalho reconhecido

O presidente da União dos Produtores Rurais de Monte Cristo, José de Jesus Moreira, agradeceu pela ação do deputado Hildo Rocha que resultou na conquista da máquina.

“Nós sabemos que não é fácil se conseguir uma doação desse porte, tão cara. Sem a ajuda, sem o interesse, sem o trabalho do deputado Hildo Rocha nós não teríamos conquistado essa máquina para a nossa associação. Muito obrigado, deputado. Que Deus lhe proteja para que você possa continuar trazendo benefícios para as nossas comunidades rurais”, declarou o Sr. Moreira.

“Agradeço ao deputado Hildo Rocha por ele ter atendido a nossa solicitação para que essa escavadeira hidráulica fosse doada para ajudar a comunidade de Monte Cristo e outros povoados da região”, destacou a vereadora Thayse Mendes.

“Deputado Hildo Rocha, eu tenho acompanhado o seu trabalho. Por isso posso afirmar que você tem trabalhado com muito carinho em prol das comunidades mais carentes do nosso Estado. Por isso, eu quero lhe parabenizar e estender os cumprimentos ao superintendente da Codevasf, Jones Braga; ao empresário Benedito Mendes por todo o esforço, por esse excelente trabalho que resultou nesse grande benefício para as comunidades da região”, declarou o deputado estadual Wendel Lages.

Comentários