sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Prefeitura de Matões do Norte participa ativamente das tratativas sobre o destino do HGMN



Bem diferente do que prega a oposição, o município de Matões vem participando ativamente desde o primeiro instante, de todas as tratativas sobre a reabertura do Hospital Geral de Matões do Norte.  

Na última quinta-feira (21),  o representante do município, participou de reunião entre a Secretaria de Estado de Saúde (SES) e representantes da Comissão Intergestores Regionais (CIR) de Itapecuru-Mirim, formada por 14 municípios, para tratar sobre o tema. Na ocasião  o Governo do Maranhão apresentou aos presentes o projeto de policlínica. 

Na importunidade, o secretário adjunto de Saúde de Matões do Norte, João Pedro Vieira Neto, destacou o avanço das tratativas para manter o atendimento em saúde de qualidade para população.

“Estamos totalmente de acordo com a melhorias, a reabertura do Hospital Geral de Matões do Norte e com a nova proposta de perfil apresentada pelo governo estadual”, afirmou.

A presidente da Comissão Intergestores Regional (CIR) de Itapecuru Mirim, Claudia Melo Coelho disse que a proposta da policlínica pode atender a demanda da região.

“Nós temos em média 400 mil habitantes, e a população que tinha acesso, vai continuar a ter acesso a esse hospital, com as especialidades médicas e o serviço de ortopedia. É uma necessidade da região e que está sendo garantida pelo Governo do Estado”, disse.

“Mais uma vez como aliados dos municípios, estamos avançando na estruturação do novo perfil do Hospital de Matões. A ideia é que o estado custeie esse modelo, fato que foi bem recebido pelos representantes das regionais. Se o modelo de consórcio para financiamento for aprovado, teremos um projeto de gestão a ser apresentado para todo estado” destacou o secretário Carlos Lula.

Também participaram na reunião, os secretários dos municípios de Anajatuba, Arari, Cantanhede, Itapecuru-Mirim, Matões do Norte, Miranda do Norte, Nina Rodrigues, Pirapemas, São Benedito do Rio Preto, Urbano Santos, Vargem Grande e Vitória do Mearim, além do presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems), Vinícius Araújo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa