sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Prefeitura de Matões do Norte participa ativamente das tratativas sobre o destino do HGMN




Bem diferente do que prega a oposição, o município de Matões vem participando ativamente desde o primeiro instante, de todas as tratativas sobre a reabertura do Hospital Geral de Matões do Norte.  

Na última quinta-feira (21),  o representante do município, participou de reunião entre a Secretaria de Estado de Saúde (SES) e representantes da Comissão Intergestores Regionais (CIR) de Itapecuru-Mirim, formada por 14 municípios, para tratar sobre o tema. Na ocasião  o Governo do Maranhão apresentou aos presentes o projeto de policlínica. 

Na importunidade, o secretário adjunto de Saúde de Matões do Norte, João Pedro Vieira Neto, destacou o avanço das tratativas para manter o atendimento em saúde de qualidade para população.

“Estamos totalmente de acordo com a melhorias, a reabertura do Hospital Geral de Matões do Norte e com a nova proposta de perfil apresentada pelo governo estadual”, afirmou.

A presidente da Comissão Intergestores Regional (CIR) de Itapecuru Mirim, Claudia Melo Coelho disse que a proposta da policlínica pode atender a demanda da região.

“Nós temos em média 400 mil habitantes, e a população que tinha acesso, vai continuar a ter acesso a esse hospital, com as especialidades médicas e o serviço de ortopedia. É uma necessidade da região e que está sendo garantida pelo Governo do Estado”, disse.

“Mais uma vez como aliados dos municípios, estamos avançando na estruturação do novo perfil do Hospital de Matões. A ideia é que o estado custeie esse modelo, fato que foi bem recebido pelos representantes das regionais. Se o modelo de consórcio para financiamento for aprovado, teremos um projeto de gestão a ser apresentado para todo estado” destacou o secretário Carlos Lula.

Também participaram na reunião, os secretários dos municípios de Anajatuba, Arari, Cantanhede, Itapecuru-Mirim, Matões do Norte, Miranda do Norte, Nina Rodrigues, Pirapemas, São Benedito do Rio Preto, Urbano Santos, Vargem Grande e Vitória do Mearim, além do presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems), Vinícius Araújo.





Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André
Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

REGISTRO - 1608/MA

REGISTRO - 1608/MA

O amanhã é hoje

O amanhã é hoje

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

...

...

GCL - CONSTRUÇÕES

GCL - CONSTRUÇÕES

Fale Comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *