sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Programa de Fortalecimento Institucional amplia debate sobre leis urbanísticas em Miranda do Norte



Representantes da sociedade civil organizada e dos poderes Executivo e Legislativo de Miranda do Norte participaram na manha desta quinta-feira (31), do terceiro módulo do Programa de Fortalecimento Institucional, ministrado pela UEMA através da FAPEAD - Fundação de Apoio ao Ensino e a Extensão. 

Resultado de parceria firmada entre Mineradora Vale e Prefeitura Municipal de Miranda do Norte, o PFI - Programa de Fortalecimento Institucional tem como objetivo proporcionar aos agentes públicos e sociais a possibilidade de reflexão e aprendizado sobre a construção de uma política democrática, através de capacitação  para implementação da Politica Nacional de Desenvolvimento Urbano e auxilio no desenvolvimento de ações de apoio que resultem no desenvolvimento institucional e na implementação de sistemas de informação.

Conforme Beto Carvalho, Secretário Municipal de Meio Ambientem o Programa de Fortalecimento Institucional é um evento de extrema importância para os municípios maranhenses.

"Esta é uma oportunidade ímpar para os municípios se reciclarem e assim atender com mais agilidade e eficiência às necessidades da população. Miranda do Norte não é diferente, com um crescimento populacional acentuado, são necessários medidas para melhorar o ordenamento municipal, contribuindo para uma melhor qualidade de vida para nosso povo" conclui Beto Carvalho.   
         
Ministrado na Câmara Municipal, o módulo Leis Urbanísticas abordou subtemas como: plano diretor; estatuto das cidades; zoneamento; acessibilidade e contou com a presença de autoridades e representantes de diversos segmentos sociais: Marcos Ronilson, Secretário Municipal de Cultura e Turismo; Fabrício Mariano - Procurador Jurídico do CIM - Consórcio Intermunicipal Multimodal; Joquebede Santos- Relações Institucionais da VALE; Beto Carvalho; Secretário Municipal de Meio Ambiente; Rafaela Araújo- Gestão Social da VALE e Professora, Jussara Nogueira- Consultora Ambiental.

O PFI é composto por sete módulos, - Controle Social, Participação Social, Leis Urbanísticas, Habitação Atividades Econômicas, Equipamentos Urbanos e Institucionais, Solo Territorial, Conhecendo a Legislação Municipal - Qual a cidade que queremos? 

Na conclusão do curso que oferece capacitação para implementação da Politica Nacional de Desenvolvimento Urbano e auxilio no desenvolvimento de ações de apoio que resultem no desenvolvimento institucional e na implementação de sistemas de informação, será produzido um documento com sugestões para implementação no Plano Diretor Municipal, que deve ser encaminhado aos representantes do Executivo e Legislativo municipal, bem como às associações de moradores.   

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André
Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

REGISTRO - 1608/MA

REGISTRO - 1608/MA

O amanhã é hoje

O amanhã é hoje

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

...

...

GCL - CONSTRUÇÕES

GCL - CONSTRUÇÕES

Fale Comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *