Pular para o conteúdo principal

Prudente, Miguel Lauand cancela carnaval em Itapecuru Mirim


Desde 2017 o município de Itapecuru Mirim deixou de realizar carnaval com recursos públicos. Em 2019 não será diferente, o prefeito Miguel Lauand já divulgou nota comunicando que não vai colocar dinheiro do povo na festa de Momo.

“A prudência como gestor público me impôs este imperativo. Não é justo nem sensato realizar as festividades carnavalescas sem a adequada condição financeira” declara o gestor.

O prefeito afirma ter buscado parcerias com a iniciativa privada, segmentos políticos, dentre outros, para realização do Carnaval 2019, mas infelizmente não obteve êxito.

Veja a nota divulgada por Miguel Lauand:

Distintos Itapecuruenses

Embora seja conhecedor da relevância das festividades carnavalescas, não só como cultura e lazer, mas também como grande incentivador turístico para o aquecimento da economia do nosso município, haja vista que foi na minha administração que itapecuru-mirim foi consagrado com título de melhor carnaval do maranhão, venho por meio desta nota, comunicar a todos os itapecuruenses a impossibilidade de realizar o carnaval com recursos públicos; decisão está muito difícil, mas a prudência como gestor público me impôs este imperativo.

A crise econômica do país e, consequentemente dos municípios, especialmente, Itapecuru-mirim, tão prejudicado por conta dos diversos débitos do passado, que a atual gestão foi obrigada a assumir o pagamento, parcelado, a fim de evitar um colapso na manutenção das atividades municipais, foi também fator determinante para esta decisão. Esses débitos já ultrapassam os 70 milhões de reais, cujo pagamento mensal é no valor de r$ 343.356,84 (trezentos e quarenta e três mil trezentos e cinquenta e seis reais e oitenta e quatro centavos) oriundos do fundo de participação dos municípios (FPM).

Embora o pagamento do funcionalismo esteja atualizado, é oportuno toda prudência, pois são instáveis os valores dos recursos financeiros municipais, portanto, não é justo nem sensato realizar as festividades carnavalescas sem a adequada condição financeira. Tentamos parcerias com a iniciativa privada, segmentos políticos, dentre outros, mas não conseguimos o êxito desejado.

Mesmo com essa tamanha crise econômica, manteremos, com a proteção divina, nosso entusiasmo em continuar trabalhando para o desenvolvimento harmonioso do nosso município.

Miguel Lauand Fonseca/Prefeito Municipal

Comentários

Clinica Santo André

Clinica Santo André

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER