sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Secretário atribui a Emserh falha de comunicação que provocou protesto em Matões do Norte


"O Hospital Geral de Matões do Norte não vai fechar"

Em nota divulgada no início da noite desta sexta-feira (1), o secretário regional de articulação política na região de Itapecuru Mirim, Nando Aguiar trouxe a público fatos novos e até então desconhecidos, sobre o grave incidente que resultou no protesto que interditou por várias horas a BR-135, em Matões do Norte. 

Conforme o secretário tudo não passou de um terrível mal entendido provocado por uma grande falha de comunicação atribuída à Emserh. 

No final de tudo, ficou esclarecido que o HG não será fechado, nenhum funcionário será demitido.

A Emserh também se manifestou, em NOTA pediu desculpas pelos transtornos e voltou a assegurar que não haverá demissões.


Leia a Nota de Nando Aguiar na íntegra:

O Hospital Regional de Matões do Norte Não Vai Fechar

O que houve hoje foi uma grande falha de comunicação de alguns funcionários da Emserh que equivocadamente informaram a alguns funcionários do hospital que estes seriam desligados da empresa, o que gerou uma enorme preocupação por parte dos demais colaboradores e da população em geral que entenderam que tal ato significaria o fechamento da unidade. 

Porém o que ocorrerá será a suspensão temporária dos atendimentos no hospital que irá passar por obras de adequação exigidas pelo SUS e pela ANVISA e que por determinação do MPMA não podem ocorrer com pacientes internos. 

Quanto à situação dos funcionários, nenhum será demitido e sim colocados em férias coletivas e ou descanso remunerado até que as obras de adequação estejam prontas.

A secretaria de Saúde do Estado irá se pronunciar em nota oficial e aplicará as medidas punitivas cabíveis aos responsáveis pelos transtornos além disso a Emserh também se pronunciará em nota garantindo que não haverá demissão alguma neste caso. 

É perfeitamente compreensível a atitude de funcionários e moradores que se sentiram ameaçados com a notícia equivocada da possibilidade do suposto fechamento da unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa