Sindicato dos Servidores Municipais de Vitória Mearim é clandestino, diz prefeitura

Prefeitura de Vitória do Mearim suspende contribuição sindical e aciona SINDSERV por atuar na clandestinidade

Em mais um round da luta entre a prefeitura municipal de Vitória do Mearim e o SINDSERV - Sindicato dos Servidores Municipais de Vitória do Mearim, o executivo municipal parece ter levado a entidade sindical, mesmo que temporariamente, a nocaute por conta de um forte e certeiro golpe desferido contra o SINDSERV.

Em nota, a prefeitura informou a decisão de suspender o repasse das contribuições sindicais em favor da associação de classe, além de também restituir ao funcionalismo público municipal todo o valor descontado em favor do SINDSERV desde a fundação da entidade.

O município também abriu uma frente jurídica com o objetivo de responsabilizar criminalmente o SINDSERV e os seus diretores pelos danos causados à prefeitura municipal e aos servidores.

A decisão do município tem por base informação da Superintendência Regional do Ministério do Trabalho no Maranhão, dando conta de que o SINDSERV não está inscrito no CADASTRO NACIONAL DE ENTIDADES SINDICAIS, fato que em tese, tornaria o sindicato ilegal e clandestino, portanto sem respaldo e sem legitimidade para representar os servidores municipais.


A diretoria do SINDSERV reagiu com indignação diante da atitude do executivo municipal e já convocou a população para um grande ato de protesto marcado para a tarde deste sábado (9).



Comentários