sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Sindicato dos Servidores Municipais de Vitória Mearim é clandestino, diz prefeitura


Prefeitura de Vitória do Mearim suspende contribuição sindical e aciona SINDSERV por atuar na clandestinidade

Em mais um round da luta entre a prefeitura municipal de Vitória do Mearim e o SINDSERV - Sindicato dos Servidores Municipais de Vitória do Mearim, o executivo municipal parece ter levado a entidade sindical, mesmo que temporariamente, a nocaute por conta de um forte e certeiro golpe desferido contra o SINDSERV.

Em nota, a prefeitura informou a decisão de suspender o repasse das contribuições sindicais em favor da associação de classe, além de também restituir ao funcionalismo público municipal todo o valor descontado em favor do SINDSERV desde a fundação da entidade.

O município também abriu uma frente jurídica com o objetivo de responsabilizar criminalmente o SINDSERV e os seus diretores pelos danos causados à prefeitura municipal e aos servidores.

A decisão do município tem por base informação da Superintendência Regional do Ministério do Trabalho no Maranhão, dando conta de que o SINDSERV não está inscrito no CADASTRO NACIONAL DE ENTIDADES SINDICAIS, fato que em tese, tornaria o sindicato ilegal e clandestino, portanto sem respaldo e sem legitimidade para representar os servidores municipais.


A diretoria do SINDSERV reagiu com indignação diante da atitude do executivo municipal e já convocou a população para um grande ato de protesto marcado para a tarde deste sábado (9).



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André
Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

REGISTRO - 1608/MA

REGISTRO - 1608/MA

O amanhã é hoje

O amanhã é hoje

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

...

...

GCL - CONSTRUÇÕES

GCL - CONSTRUÇÕES

Fale Comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *