Sindicato dos Servidores Municipais de Vitória Mearim é clandestino, diz prefeitura
Prefeitura de Vitória do Mearim suspende contribuição sindical e aciona SINDSERV por atuar na clandestinidade
Em mais um round da luta entre a prefeitura municipal de Vitória do Mearim e o SINDSERV - Sindicato dos Servidores Municipais de Vitória do Mearim, o executivo municipal parece ter levado a entidade sindical, mesmo que temporariamente, a nocaute por conta de um forte e certeiro golpe desferido contra o SINDSERV.
Em nota, a prefeitura informou a decisão de suspender o repasse das contribuições sindicais em favor da associação de classe, além de também restituir ao funcionalismo público municipal todo o valor descontado em favor do SINDSERV desde a fundação da entidade.
O município também abriu uma frente jurídica com o objetivo de responsabilizar criminalmente o SINDSERV e os seus diretores pelos danos causados à prefeitura municipal e aos servidores.
A decisão do município tem por base informação da Superintendência Regional do Ministério do Trabalho no Maranhão, dando conta de que o SINDSERV não está inscrito no CADASTRO NACIONAL DE ENTIDADES SINDICAIS, fato que em tese, tornaria o sindicato ilegal e clandestino, portanto sem respaldo e sem legitimidade para representar os servidores municipais.
Comentários
Postar um comentário
Credibilidade é o nosso maior patrimônio
Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.
Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.
Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.
Jornalista Abimael Costa