Pular para o conteúdo principal

A importância do fator RUIVO na revitalização do carnaval de Cantanhede


Bloco GUAXINIM reúne mais de 5 mil foliões

Em tempos de vacas magras, com os cofres vazios e pressionados por cobranças de todos os lados, a maioria dos prefeitos maranhenses enfrentaram sérias dificuldades para realizar o Carnaval 2019. 

Alguns optaram por cancelar a festa momesca, e entre os que patrocinaram o evento, muitos foram duramente criticados por conta da baixa qualidade das atrações. 

Com pouco dinheiro, os prefeitos foram obrigados a deixar de lado os grupos famosos de renome nacional e contratar bandas modestas, o que frustrou os foliões acostumados a grandes performances. 

O que mais se viu e ouviu foram críticas direcionadas aos prefeitos. 

Temendo vaias e críticas em público, muitos sumiram dos palcos e camarotes, outros tiveram aparições discretas e rápidas. 

Mas em meio a tantas críticas, teve prefeito que se destacou, fez o dever de casa, se saiu melhor que o esperado e foi aprovado com louvor. 

É o caso do prefeito de Cantanhede, Ruivo, o prefeito Pé no Chão. Além de antecipar o pagamento do funcionalismo, Ruivo realizou este ano, o melhor carnaval da história do município. Com poucos recursos, Ruivo literalmente conseguiu tirar leite de pedra. 

A revitalização do carnaval de Cantanhede é sem dúvida um feito inédito, mas além disso o prefeito e a primeira dama estiveram durante todo o carnaval no meio da folia, recebendo o carinho e o reconhecimento dos foliões. 

O Bloco do Guaxinim puxado pelo Pé no Chão colocou na avenida cerca de 5.000 mil foliões, se tornando o maior bloco popular da região e a principal atração da festa de Momo em Cantanhede. 

Carismático, Ruivo faz história e dá exemplo de como se faz um bom carnaval. A receita é Pé no Chão. 

ABIassessoria

Comentários

OUÇA a RÁDIO VOZ DE ARARI

Denuncie, seja os olhos e os ouvidos da polícia!

Clinica Santo André

Clinica Santo André

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública