Durante reunião da bancada federal do Maranhão, coordenada pelo deputado Hildo Rocha, que ocorreu ontem em Brasília, os congressistas maranhenses debateram e decidiram acerca das próximas ações que serão colocadas em prática pela bancada com o objetivo de assegurar recursos para várias áreas das políticas públicas no Maranhão.
De acordo Hildo Rocha, se a bancada não trabalhar unida o e não houver engajamento dos parlamentares o Maranhão poderá perder milhões de reais. “No que diz respeito a destinação dos recursos das emendas impositivas de bancada houve decisão definitiva. Como consequência, hoje iremos nos reunir com o ministro da Saúde, Luís Henrique Mandetta, para discutir acerca do descontingenciamento dos recursos destinados à saúde pública do Maranhão”, explicou o deputado.
Rocha ressaltou que durante a reunião com o Ministro Mandetta os parlamentares irão fazer as indicações desses recursos. “Também iremos tratar com o Ministro sobre os recursos que foram destinados pela bancada para concluir o prédio anexo do Hospital Dutra onde funcionará os serviços de alta complexidade. Nesse anexo que está em construção serão atendidos pacientes com doenças cardíacas graves”, informou o parlamentar.
Teto financeiro para Média e Alta Complexidade
Outro tema que será debatido com o ministro da saúde é a questão do aumento de teto financeiro da Média e Alta Complexidade para municípios do Maranhão. As estratégias que serão utilizadas com o objetivo de assegurar recursos para a conclusão de prédios inacabados também foram tratadas no encontro.
Acordo Brasil/Estados Unidos
Os parlamentares discutiram também sobre o acordo entre os governos do Brasil e dos EUA que prevê o uso comercial do Centro de Lançamentos de Alcântara. O Tema será pauta de encontros que a bancada terá com dois ministérios que estão tratando do assunto, o da Relações Exteriores e o da Ciência e Tecnologia.
No encontro, foi definida a data da eleição do novo coordenador da bancada do Maranhão na Câmara, que atualmente é coordenada interinamente pelo deputado Hildo Rocha. A data da eleição ficou para o dia 26 de março.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Credibilidade é o nosso maior patrimônio
Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.
Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.
Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.
Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.
Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.
Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.
Jornalista Abimael Costa