quinta-feira, 21 de março de 2019

Defensoria Pública assegura fornecimento de fraldas, transporte e consulta médica à criança com deficiência em Itapecuru


 A Defensoria Pública estadual, em Itapecuru-Mirim, garantiu, junto à Secretaria de Saúde Municipal, a concessão de fraldas, transporte e consulta médica para criança com grave problema de saúde, sem a necessidade de ajuizamento de ação no Poder Judiciário.

Segundo a responsável pelo assistido, o benefício não foi deferido anteriormente pela falta de laudo médico atestando a doença, documento necessário para cadastrá-lo em um programa social oferecido pelo Município, que fornece gratuitamente material de higiene e de uso pessoal, desde que cumpridas as condições estabelecidas.

O defensor público Alex Magalhães, mediador do acordo, destacou a importância da conciliação nestes casos e o compromisso da Administração Pública para a solução do impasse.

“A solução extrajudicial é o caminho mais efetivo para a garantia e promoção de direitos das pessoas. A criança terá agora assegurada a sua dignidade e saúde. Saliento, ainda, a sensibilidade do Município que foi fundamental para uma resposta célere e concreta”, pontuou.

Além das fraldas, a Secretaria ainda se responsabilizou em garantir a inclusão da criança no programa de Tratamento Fora do Domicílio (TFD), para ela possa realizar suas consultas médicas com especialistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa