Defensoria Pública assegura fornecimento de fraldas, transporte e consulta médica à criança com deficiência em Itapecuru


 A Defensoria Pública estadual, em Itapecuru-Mirim, garantiu, junto à Secretaria de Saúde Municipal, a concessão de fraldas, transporte e consulta médica para criança com grave problema de saúde, sem a necessidade de ajuizamento de ação no Poder Judiciário.

Segundo a responsável pelo assistido, o benefício não foi deferido anteriormente pela falta de laudo médico atestando a doença, documento necessário para cadastrá-lo em um programa social oferecido pelo Município, que fornece gratuitamente material de higiene e de uso pessoal, desde que cumpridas as condições estabelecidas.

O defensor público Alex Magalhães, mediador do acordo, destacou a importância da conciliação nestes casos e o compromisso da Administração Pública para a solução do impasse.

“A solução extrajudicial é o caminho mais efetivo para a garantia e promoção de direitos das pessoas. A criança terá agora assegurada a sua dignidade e saúde. Saliento, ainda, a sensibilidade do Município que foi fundamental para uma resposta célere e concreta”, pontuou.

Além das fraldas, a Secretaria ainda se responsabilizou em garantir a inclusão da criança no programa de Tratamento Fora do Domicílio (TFD), para ela possa realizar suas consultas médicas com especialistas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Miranda do Norte festeja seus 24 anos -Conheça a história do Município

Operação Tarô II: Polícia Civil prende 15 maiores, apreende 03 menores de idade, armas, munições e drogas em Miranda do Norte

Subtenente da PM é morto ao sacar arma para agentes da PRF