EDUCAÇÃO VALORIZADA: Matões do Norte realiza Encontro Educacional


O sistema municipal de educação em Matões do Norte vive uma nova realidade. Com uma visão inovadora e um modo diferente de fazer educação, a gestão popular e participativa do prefeito padre Domingos Costa vem transformando a realidade social e educacional do município.  


A constante implementação de ações coordenadas e efetivas com vistas a valorizar,  aperfeiçoar e otimizar o sistema municipal de educação vem produzindo profundas e permanentes mudanças em todo o sistema educacional de Matões do Norte.  


Como parte deste novo paradigma educacional, o Município reuniu nesta sexta-feira (29), professores e colaboradores ligados a educação infantil em  um proveitoso encontro educacional  com o objetivo de planejar as ações da educação infantil para o ano letivo de 2019. 


Sob a orientação de uma equipe pedagógica especializada, liderada pela pedagoga e psicóloga, Lídia Beatriz do Ceará, os docentes discutiram formas de otimizar e aperfeiçoar a preparação e utilização do uso do material didático adquirido pela prefeitura para utilização em sala de aula, assim como, o papel preponderante da família no processo de ensino aprendizagem em consonância com os parâmetros do currículo nacional, entres outros temas relevantes para a educação infantil.


O prefeito Padre Domingos Costa, e a secretaria de Educação, Geis Pierot, cumprimentaram e deram aos boas vindas aos coordenadores, diretores, professores e demais colaboradores presentes.  


Conforme Domingos Costa  a educação é um marco de sua administração. "O nosso olhar esta voltado para os nossos alunos. Estamos trabalhando para promover avanços e melhorias na educação pública de Matões do Norte, afinal sem uma educação pública inclusiva e de excelente qualidade não tem como se falar em cidadania e dignidade da pessoa humana, juntos vamos promover uma revolução em nossa Educação" conclui o prefeito.


Comentários