Em Miranda do Norte, MPMA alerta população sobre o combate a crimes contra crianças e adolescentes


Buscando garantir direitos, combater, denunciar e punir violações, descasos e crimes contra crianças e adolescentes, além de alertar a população sobre a necessidade de engajamento no combate a violência contra menores de idade em Miranda do Norte, o Ministério Público do Maranhão MPMA, através 3ª Promotoria de Justiça de Itapecuru Mirim reuniu-se na última quarta-feira (20), com representantes do executivo e legislativo municipal, da social de civil organizada, e proprietários de bares e casas de eventos.


Durante o encontro, que aconteceu na sede da SMAS - Secretaria Municipal de Assistência Social, o promotor de justiça Igor Adriano Trinta Marques abordou temas como: trabalho infantil, exploração de crianças e adolescentes, evasão escolar e venda e consumo de bebidas alcoólicas.


O representante do MPMA alertou que as forças de seguranças e os órgãos de controle e fiscalização devem intensificar o combate a crimes contra crianças e adolescentes em Miranda do Norte. Uma força tarefa deve ser deflagrada em breve no município com esse objetivo.


O tema deve voltar a ser debatido com toda a população em uma nova reunião que deve ser realizada nos próximos dias em Miranda do Norte.



Participaram  do encontro, vereadora Cristiane Chuva, vereador Otávio Colins, Secretário de Meio Ambiente, Beto Carvalho, sargento PM Souto, comandante da Policia Militar em Miranda do Norte;  secretaria de saúde, Alexandra Reis; secretário de obras, irmão Sanches; membros dos conselhos municipais, integrantes da Vigilância Sanitária, Secretária adjunta de Ação Social, representantes da sociedade civil organizada conselheiros tutelares, membros de conselhos municipais além de donos de bares e casas de eventos.                     
       



Comentários