A advogada e ex-deputada estadual, Helena Heluy recebeu o Diploma Bertha Lutz durante sessão especial nesta terça-feira (26), no Senado Federal. A senadora Eliziane Gama (Cidadania/MA) indicou Helena Heluy para ser agraciada com o diploma, em virtude da história de luta em defesa dos direitos das mulheres.
“Grande honra participar deste momento de referência à luta das mulheres. Fico feliz de ter indicado Dra. Helena Heluy para receber no Senado Federal, o diploma Bertha Lutz pela contribuição com a luta das mulheres do Maranhão. Helena Heluy é uma referência para mim”, destacou a senadora.
Para Eliziane, Helena Heluy é uma referência e tem grande contribuição no desenvolvimento do Estado do Maranhão em várias áreas. Maranhense, de Barão de Grajaú, 77 anos, advogada, procuradora de Justiça aposentada e professora aposentada do curso de Direito da Universidade Federal do Maranhão. Helena Heluy é casada, mãe de cinco filhos, foi deputada estadual entre os anos de 2003 e 2011, também foi vereadora de São Luís de 1997 a 2003.
O Diploma Bertha Lutz, destinado este ano a 23 indicadas pela bancada feminina, é entregue pelo Senado anualmente desde 2001, em reconhecimento a pessoas que se destacam na luta pelo protagonismo feminino na sociedade brasileira. Ele homenageia a bióloga brasileira e líder feminista Bertha Lutz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Credibilidade é o nosso maior patrimônio
Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.
Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.
Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.
Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.
Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.
Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.
Jornalista Abimael Costa