quinta-feira, 21 de março de 2019

Incentivo a agricultura familiar em Matões do Norte abre novos horizontes para o pequeno produtor



Prefeitura apresenta novo modelo do PNAE a pequenos produtores 

A valorização do pequeno produtor e o apoio a agricultura familiar através da implementação de políticas públicas direcionadas ao homem do campo é uma das prioridades do governo popular e participativo do prefeito padre Domingos Costa.

De origem humilde e filho de lavrador, o prefeito padre Domingos conhece de perto as necessidades e dificuldades enfrentadas pelos pequenos produtores, por isso é sensível a causa do homem do campo. 
Com 70% de sua área localizada na zona rural, Matões do Norte tem um potencial inato a ser explorado nas áreas da agricultura, pecuária e piscicultura.  


Nesta quinta-feira (21), pequenos produtores rurais de Matões do Norte estiveram na Câmara de Vereadores com o objetivo de conhecerem o novo Modelo de Execução do Programa Nacional de Alimentação escolar PNAE. 

A principal mudança, é que a partir deste ano, o processo de inclusão no programa será realizado mediante processo licitatório de caráter individual de cada produtor, onde o recurso será diretamente depositado na conta do agricultor familiar, fortalecendo a economia local e aumentando a produção no município.

Com a presença do prefeito Padre Domingos, do secretário municipal de Agricultura e do presidente da Câmara de Vereadores, o evento reuniu cerca de 60 produtores de 15 comunidades aptos a fornecer produtos para a merenda escolar da rede municipal de ensino no ano 2019.

A determinação da gestão municipal é ampliar o percentual de produtos naturais - agrícola ´pecuária - na produção da merenda escolar. O objetivo é assegurar a geração de emprego e renda na zona rural, garantir a permanência do homem no campo, além de melhorar a qualidade de vida em todo o município e incentivar a circulação de capital no comercio local, além de assegurar uma alimentação saudável, rica em nutrientes e produzida em nosso município.    

Além do do prefeito Padre Domingos, do secretário municipal de Agricultura, Jhonata Sousa; e do presidente da Câmara de Vereadores, Joaquim Vieira; também participaram do evento, a primeira-dama e secretária de educação, Geys Pierrot; o procurador geral do município, Neto Barros; o assessor contábil, Renato Maia; representantes da AGERP, vereadores Josué Muniz, Antonio Rodrigues Filho, além de presidentes de associações rurais e dezenas Agricultores Familiares que fornecem alimentos para a Compra Local .

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André

Apoie, assine e compartilhe

Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

REGISTRO - 1608/MA

REGISTRO - 1608/MA

O amanhã é hoje

O amanhã é hoje

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

...

...

GCL - CONSTRUÇÕES

GCL - CONSTRUÇÕES

Fale Comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *