terça-feira, 19 de março de 2019

Junior Lourenço lamenta morte de Zé Vieira

Em nota o deputado federal Junior Lourenço lamenta a morte do líder politico Zé Vieira, ocorrido na tarde desta terça-feira (19), no Sírio Libanês em São Paulo, onde estava internado desde o ultimo dia 10. 

José Vieira Lins, mais conhecido como Zé Vieira, nasceu em Sousa, no Estado da Paraíba. Pecuarista e empresário, começou a carreira política em 1992 ao ser eleito vereador de Bacabal pelo PTB.

Já na eleição de 1996, concorreu à prefeito de Bacabal pelo PPB e foi eleito. Tendo sido reeleito em 2000. 

Concorreu a deputado federal em 2006 pela PSDB, chegou a primeira suplência e efetivou-se em maio de 2008. Foi reeleito em 2010.

De volta ao PP, candidatou-se a prefeito de Bacabal em 2008, sendo derrotado por Raimundo Lisboa. 

Concorreu a prefeito novamente em 2016 e foi eleito junto com o vice Florêncio Neto.

Em junho de 2018 teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral e desde então ele passou a morar em São Luís e se dedicar exclusivamente a cuidar da saúde já fragilizada.

O corpo do ex-prefeito e ex-deputado Zé Vieira que deve chegar a Bacabal nas próximas horas será velado no templo central da Assembleia de Deus do município, e sepultado em Sousa na Paraíba, cidade natal de José Vieira Lins.

ABI assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa