Prefeito Domingos Costa diz SIM ao Pacto Estadual Aprendizagem


“Com este pacto estamos dando mais um passo para estabelecermos em Matões do Norte uma educação pública inclusiva e de qualidade” Prefeito Domingos Costa.


O município de Matões do Norte marcou presença nesta quarta-feira (20), na solenidade de lançamento do Pacto pelo Fortalecimento da Aprendizagem.

O prefeito Padre Domingos Costa em companhia da secretária de Educação do município, Geis Pierot e do Coordenador de Educação, Fredson Maciel, prestigiaram o evento realizado no Hotel Luzeiros, em São Luís.

"Nosso município não pode ficar de fora de uma ferramenta tão importante e significativa como o Pacto pelo Fortalecimento da Aprendizagem. Esta parceria vai contribuir para  melhorar as condições de aprendizagem e da permanência dos estudantes nortematoenses no ambiente escolar”

Ainda conforme o prefeito Domingos Costa o suporte e apoio técnico/financeiro proporcionado pelo pacto vai trazer ganhos significativos para a educação de Matões do Norte.

Durante a solenidade, o prefeito Padre Domingos Costa recebeu além de um kit pedagógico para o município, o Documento Currículo do Território Maranhense.

O documento servirá como base curricular para que as escolas do município elaborem projetos e planos de aulas de docentes para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental. O documento é referência para que todas as escolas sigam o modelo.

OBJETIVOS DO PACTO

Entre os objetivos do Pacto, se destacam a garantia de que todos os estudantes do território maranhense estejam alfabetizados, em Língua Portuguesa e em Matemática, na idade certa; a redução da distorção idade-série na Educação Básica; a elevação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), além da contribuição no aperfeiçoamento da formação dos profissionais de educação das redes municipais.

Na prática, o governo apoiará as redes municipais, fortalecendo a aprendizagem do estudante desde a educação infantil para que ele chegue ao Ensino Médio com as habilidades necessárias à sua formação.

Comentários