domingo, 24 de março de 2019

Prefeito Domingos Costa trabalha para retomar e concluir as mais de 20 obras paralisadas em Matões do Norte


Na última quinta-feira (21), o prefeito de Matões do Norte, padre Domingos Costa reuniu a equipe de governo, incluindo o jurídico do município, para tratar sobre o andamento das ações que envolvem a apuração de responsabilidades sobre as mais de 20 obras paralisadas no município, além de discutir formas de retomar as obras e entregá-las a população no menos espaço de tempo possível.   

Não pode cair no esquecimento, ou passar despercebido o grave atentado praticado contra os nortematoenses. É preciso refrescar  a memória do povo, reavivar os fatos, mostrar com riqueza de detalhes o descaso, a incompetência, a má fé e a esperteza daqueles que contribuíram de forma direta ou indireta para transformar Matões do Norte em um cemitério de obras inacabadas.

Município pobre, carente de investimentos e ações governamentais, Matões do Norte tem cerca de 20 - "elefantes brancos" - obras paralisadas há mais de 02 anos. Este passivo é parte da "herança maldita" deixada pela gestão anterior.

Não é possível admitir, permitir ou ficar imóvel e calado quando se ver  recursos públicos desperdiçados, desviados e aplicados de forma indevida. 

É impossível calcular, dimensionar ou prever os efeitos maléficos que crimes como estes provocam no cidadão e na comunidade, que deveria estar usufruído dos equipamentos públicos - escolas, quadras poliesportivas, unidades básicas de saúde -  e se ver privada, alijada, excluída, impedida de utilizar serviços e bens públicos básicos e essenciais que tem como função promover a cidadania e garantir a dignidade da pessoa humana.

Desde que tomou posse, o prefeito padre Domingos Costa tem dispensado atenção especial para o grave problema das obras inacabadas.  Além de tomar todas as medidas jurídicas e administrativas que o caso exige, o gestor tem buscado formas de solucionar o impasse.

O objetivo do prefeito Domingos Costa é retomar as obras paralisadas e concluir todas as mais de vinte construções abandonadas.

Na seara jurídica todos os tramites legais foram seguidos. Com as tomadas de contas especiais concluídas e enviadas aos órgãos competentes, TCE - Tribunal de Contas do Estado, TCU - Tribunal de Contas da União, MPMA - Ministério Público do Maranhão , MPF - Ministério Público Federal , PF - Polícia Federal, falta apenas a judicialização e o envio do processo ao FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, o que deve acontecer já nos próximos dias.

Conforme o Procurador Geral do Município todos os envolvidos neste rumoroso caso já foram identificados, as responsabilidades de cada um foram delimitadas e agora cabe ao judiciário penalizar a quem de direito.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André

Apoie, assine e compartilhe

Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

REGISTRO - 1608/MA

REGISTRO - 1608/MA

O amanhã é hoje

O amanhã é hoje

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

...

...

GCL - CONSTRUÇÕES

GCL - CONSTRUÇÕES

Fale Comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *