quinta-feira, 28 de março de 2019

São Luís sedia 1º Congresso de Liberdade Religiosa



O evento reunirá especialistas dos campos jurídico e teológico para um debate sobre respeito e tolerância aos ritos e crenças no mundo atual, e será realizado nos dias 29 e 30 de março - sexta e sábado - , no Teatro da Faculdade UNDB, no bairro Renascença II, em São Luís.

Aberto ao público, o  1º Congresso de Liberdade Religiosa é uma realização da Missão Nordeste Maranhense (MNeM),  e reunirá pastores, teólogos de renome nacional da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD), professores de Direito, juristas e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Maranhão (OAB-MA), Thiago Diaz. 

A inscrição custará apenas dois quilos de alimento não perecível. As vagas são limitadas e os interessados devem comparecer no local do evento às 18h, para fazer sua inscrição.

O evento será aberto com a palestra do pastor Hélio Carnassale, líder de Assuntos Públicos e Liberdade Religiosa, da Divisão Sul-Americana da IASD, que tratará do tema “Visão Macro e Micro da Proteção da Liberdade Religiosa no Brasil e América do Sul”. Carnassale ainda ministrará a palestra “As Sagradas Escrituras e o Espírito de Profecia como esteio para os Direitos e Deveres do Cristão e a Liberdade Religiosa”.

No campo jurídico, o professor e mestre Michael Lima tratará do tema “Liberdade Religiosa, Tolerância e Liberdade de Expressão: Razão de Ser, Desafios e Patologias”. O Dr. João Bispo Serejo (advogado) ministrará a palestra “A Cidadania Religiosa num Estado Laico”.

Destaque ainda para a palestra do Dr. Jardel Moreira (advogado) falará de “Fundamentos Jurídicos da Liberdade Religiosa à Luz da Constituição Federal de 1988”; e a Dra. Fernanda Bayma ministrará a palestra “Liberdade Religiosa nas Relações de Trabalho: Uma Visão Contemporânea”.

Legislação – Um dos temas em debate será a Lei 13.796/2019, sancionada pela Presidência da República no início deste ano, que permite aos estudantes que faltem aula e provas por motivos religiosos, prevendo alternativas legais, sem prejuízo ao conteúdo letivo.

Essa é a primeira vez, em São Luís, que juristas e teólogos participam do encontro que vai debater as alterações na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

FICHA:

O quê: Primeiro Congresso de Liberdade Religiosa

Quando:  29 e 30 de março

Onde: Teatro da Faculdade UNDB, Avenida Colares Moreira, bairro Renascença II, São Luís-MA.

Horários: dia 29 a partir das 18h e o sábado a partir das 7h30 da manhã e à tarde a partir das 15h.

Inscrição: Dois quilos de alimento não perecível
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André

Apoie, assine e compartilhe

Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

REGISTRO - 1608/MA

REGISTRO - 1608/MA

O amanhã é hoje

O amanhã é hoje

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

...

...

GCL - CONSTRUÇÕES

GCL - CONSTRUÇÕES

Fale Comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *