segunda-feira, 22 de abril de 2019

Com Ginásio de Esportes Benedito Dutra Aragão lotado, SEMED abre Copa Cidade de Futsal em Matões do Norte


Democratizar o acesso ao esporte promovendo a inclusão de crianças, adolescentes e jovens nas diversas modalidades esportivas, incentivando, realizando e patrocinando competições e torneios como a Copa Cidade de Futsal é uma das bandeiras de luta do governo popular e participativo do prefeito padre Domingos Costa.

O Objetivo da gestão é promover a  inclusão social e o empoderamento da juventude nortematoense através da valorização e democratização do  esporte no município. Para o prefeito, o esporte é um dos mais fortes fatores de desenvolvimento humano e social que tem o poder de revolucionar a realidade dos jovens pobres de pequenos municípios com Matões do Norte.

"Além de reduzir drasticamente os gastos nas áreas de saúde e segurança pública, o esporte é a política pública que mais contribui para a reinserção de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, provocando significativa redução das desigualdades sociais, assegurando a cidadania plena aqueles que lutam com muita dificuldade para alcançar um lugar ao sol" Enfatiza o prefeito Domingos Costa. 

Aberta no último domingo (21),  com uma partida que lotou a quadra poliesportiva Benedito Dutra Aragão, a Copa Cidade de Futsal que reúne atletas de 15 equipes locais e vai até 31 maio, promete além de movimentar o mundo do esporte nortematoense, ampliar o entrosamento entre atletas e incentivar o surgimento de novos talentos.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa