sábado, 27 de abril de 2019

Duarte Júnior elege a imprensa como persona non grata


O viés autoritário e ditatorial reverberado pelo deputado estadual Duarte Júnior (PCdoB), durante fala pública, neste sábado (28), onde ataca ferozmente jornalistas e a liberdade de expressão, é um ato gravíssimo que precisa ser denunciado, apurado e punido.

Além do que, é preciso repudiar de forma veemente tentativas de integrantes do executivo - agentes do Estado - pagos com recursos públicos, como é o caso do parlamentar de atentar contra a liberdade de imprensa e de expressão e tentar intimidar e coagir jornalistas no livre exercício da função.

Inconformado com críticas a sua atuação como parlamentar, o deputado reagiu com furor descomunal:
“O primeiro passo é não ler blogs, pronto. Saibam disso, Vai lá no computador de vocês, denunciem todos os blogs...Blogs publicam aquilo que eles são pagos para publicar” Duarte Júnior.

A desastrosa fala do deputado que também é professor do curso de direito em várias instituições da capital, aconteceu durante o Congresso Nacional de Direito que está sendo realizado no Rio Poty Hotel.

O nobre parlamentar precisa ler além da Constituição Federal, as muitas manifestações de integrantes do STF sobre a liberdade de imprensa.

"Todos sabemos que a liberdade de expressão, cujo fundamento reside no próprio texto da Constituição da República, assegura ao profissional de imprensa o direito de expender crítica, ainda que desfavorável e em tom contundente, contra quaisquer pessoas ou autoridades garantindo-lhe, também, além de outras prerrogativas, o direito de veicular notícias e de divulgar informações”.  
Decano do Supremo Tribunal Federal, ministro Celso de Mello
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André

Apoie, assine e compartilhe

Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

REGISTRO - 1608/MA

REGISTRO - 1608/MA

O amanhã é hoje

O amanhã é hoje

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

...

...

GCL - CONSTRUÇÕES

GCL - CONSTRUÇÕES

Fale Comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *