sábado, 27 de abril de 2019

Duarte Júnior elege a imprensa como persona non grata


O viés autoritário e ditatorial reverberado pelo deputado estadual Duarte Júnior (PCdoB), durante fala pública, neste sábado (28), onde ataca ferozmente jornalistas e a liberdade de expressão, é um ato gravíssimo que precisa ser denunciado, apurado e punido.

Além do que, é preciso repudiar de forma veemente tentativas de integrantes do executivo - agentes do Estado - pagos com recursos públicos, como é o caso do parlamentar de atentar contra a liberdade de imprensa e de expressão e tentar intimidar e coagir jornalistas no livre exercício da função.

Inconformado com críticas a sua atuação como parlamentar, o deputado reagiu com furor descomunal:
“O primeiro passo é não ler blogs, pronto. Saibam disso, Vai lá no computador de vocês, denunciem todos os blogs...Blogs publicam aquilo que eles são pagos para publicar” Duarte Júnior.

A desastrosa fala do deputado que também é professor do curso de direito em várias instituições da capital, aconteceu durante o Congresso Nacional de Direito que está sendo realizado no Rio Poty Hotel.

O nobre parlamentar precisa ler além da Constituição Federal, as muitas manifestações de integrantes do STF sobre a liberdade de imprensa.

"Todos sabemos que a liberdade de expressão, cujo fundamento reside no próprio texto da Constituição da República, assegura ao profissional de imprensa o direito de expender crítica, ainda que desfavorável e em tom contundente, contra quaisquer pessoas ou autoridades garantindo-lhe, também, além de outras prerrogativas, o direito de veicular notícias e de divulgar informações”.  
Decano do Supremo Tribunal Federal, ministro Celso de Mello
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

Apoie, assine e compartilhe

Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

REGISTRO - 1608/MA

REGISTRO - 1608/MA

O amanhã é hoje

O amanhã é hoje

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

...

...

GCL - CONSTRUÇÕES

GCL - CONSTRUÇÕES

Fale Comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *