segunda-feira, 29 de abril de 2019

Durante encontro nacional de vereadores Hildo Rocha defende Reforma Tributária como solução para crise econômica

O deputado federal Hildo Rocha foi um dos palestrantes da XVIII Marcha dos Vereadores e Vereadoras, promovida pela União Brasileira de Vereadores (UBV) que está acontecendo em Brasília. Novamente, o parlamentar defendeu a reformulação do Pacto Federativo. De acordo com Hildo Rocha, a aprovação de novo modelo tributário representará uma mudança expressiva na estrutura administrativa dos três entes da federação.


Segundo o parlamentar, a reforma tributária será a mola propulsora do desenvolvimento do Brasil. Hildo Rocha enfatizou que o sistema previsto na a proposta elimina a burocracia, diminui o custo do recolhimento de tributos, acaba com a injustiça tributária e fecha a porta para sonegação.

“No final do ano passado conseguimos aprovar, no âmbito da Comissão Especial que estudou o tema, uma proposta que altera completamente o atual sistema tributário do nosso país que está totalmente defasado. Caso o sistema que temos pronto venha a ser aprovado os municípios brasileiros passarão a receber aproximadamente 30% a mais nas suas receitas mensais”, argumentou Hildo Rocha.

Engajamento

Hildo Rocha elogiou o engajamento dos vereadores que participaram da Marcha e pediu o apoio da categoria para que eles conversem com os deputados e senadores dos seus respectivos Estados, a fim de sensibilizá-los para a necessidade de se aprovar a reforma tributária.

“Durante o meu pronunciamento, e nas conversas que tive com participantes do evento e com diretores da União Brasileira de Vereadores, expliquei alguns pontos essenciais da reforma tributária que queremos fazer. O sistema atual penaliza os mais pobres e beneficia os mais ricos. A nossa proposta inverte essa lógica: os mais pobres pagarão menos enquanto que os mais ricos irão pagar mais. Precisamos, urgentemente, melhorar o Pacto Federativo. A reforma tributária que temos pronta será um meio eficaz de alcançarmos esse novo pacto”, ressaltou Hildo Rocha.

UBV

A União dos Vereadores do Brasil (UVB) foi fundada em novembro de 1964. A entidade congrega, em nível nacional, as Câmaras Municipais e as Associações/Uniões Estaduais de Vereadores, representando os 57.941 vereadores do Brasil.

A Marcha dos Vereadores é um momento de lutas, que envolve congressistas, parlamentares municipais de todo o país, prefeitos, vice-prefeitos, servidores, gestores de órgãos públicos, entre outras categorias, com a finalidade pensar o Brasil numa visão municipalista, que valorize a base da democracia, os Legislativos Municipais Brasileiro. Este ano, a Marcha foi iniciada no dia 23 e será encerrada hoje.

“Durante a XVIII Marcha, tive a felicidade de conversar com vereadores e vereadoras de todo o país e rever parlamentares municipais do Maranhão. Sou consciente do importante papel que essa categoria exerce porque já desempenhei esse honroso cargo em Cantanhede, cidade que carrego no coração. Tenho imenso carinho pela população de Cantanhede”, afirmou Hildo Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa