sexta-feira, 12 de abril de 2019

Durante participação na XXII Marcha Deputado Antônio Pereira defende hospitais de 20 leitos e reajuste do SUS



O deputado Antônio Pereira (DEM) participou, em Brasília (DF), da reunião dos 180 prefeitos com a Bancada Maranhense no Congresso Nacional. O centro das discussões foi a desburocratização do processo de repasses federais, fator previdenciário e sua influência na condução das políticas públicas. 

Na ocasião, o deputado Antônio Pereira defendeu a atualização da tabela do Sistema Único de Saúde, que, segundo o democrata está defasada há 10 anos, assim como buscar alternativas para aumentar a per capita maranhense do SUS, que é a terceira pior entre todos os estados da Federação. 


Em sua fala, Antônio Pereira defendeu, também, a mobilização da Bancada Federal e dos prefeitos, junto ao Ministério da Saúde (MS), para aceitação do registro de habilitação dos hospitais de 20 leitos, que são importantes para promover a saúde pública no Maranhão, especialmente das camadas mais carentes. 

SUCESSO DA MARCHA 

Antônio Pereira destacou o sucesso da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, onde a Famem mobilizou 180 gestores para lutar pelo povo do Estado do Maranhão, durante quatro dias em Brasília. “Foi a maior participação na história das marchas dos prefeitos protagonizada até hoje pela Famem”, disse. 

O evento fez parte da a XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que termina nesta quinta-feira (11). Conduziram as temáticas, o vice-governador Carlos Brandão, os senadores Eliziane Gama e Weverton Rocha e o presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Erlânio Furtado. 

A Marcha dos Prefeitos é iniciativa da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Reuniu mais de oito mil chefes do executivo municipal. O evento começou na segunda-feira (8) e termina nesta quinta-feira (11) com a elaboração da Carta dos Prefeitos, contendo as principais reivindicações municipalistas.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André

Apoie, assine e compartilhe

Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

REGISTRO - 1608/MA

REGISTRO - 1608/MA

O amanhã é hoje

O amanhã é hoje

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

...

...

GCL - CONSTRUÇÕES

GCL - CONSTRUÇÕES

Fale Comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *