sexta-feira, 12 de abril de 2019

Durante participação na XXII Marcha Deputado Antônio Pereira defende hospitais de 20 leitos e reajuste do SUS



O deputado Antônio Pereira (DEM) participou, em Brasília (DF), da reunião dos 180 prefeitos com a Bancada Maranhense no Congresso Nacional. O centro das discussões foi a desburocratização do processo de repasses federais, fator previdenciário e sua influência na condução das políticas públicas. 

Na ocasião, o deputado Antônio Pereira defendeu a atualização da tabela do Sistema Único de Saúde, que, segundo o democrata está defasada há 10 anos, assim como buscar alternativas para aumentar a per capita maranhense do SUS, que é a terceira pior entre todos os estados da Federação. 


Em sua fala, Antônio Pereira defendeu, também, a mobilização da Bancada Federal e dos prefeitos, junto ao Ministério da Saúde (MS), para aceitação do registro de habilitação dos hospitais de 20 leitos, que são importantes para promover a saúde pública no Maranhão, especialmente das camadas mais carentes. 

SUCESSO DA MARCHA 

Antônio Pereira destacou o sucesso da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, onde a Famem mobilizou 180 gestores para lutar pelo povo do Estado do Maranhão, durante quatro dias em Brasília. “Foi a maior participação na história das marchas dos prefeitos protagonizada até hoje pela Famem”, disse. 

O evento fez parte da a XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que termina nesta quinta-feira (11). Conduziram as temáticas, o vice-governador Carlos Brandão, os senadores Eliziane Gama e Weverton Rocha e o presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Erlânio Furtado. 

A Marcha dos Prefeitos é iniciativa da Confederação Nacional de Municípios (CNM). Reuniu mais de oito mil chefes do executivo municipal. O evento começou na segunda-feira (8) e termina nesta quinta-feira (11) com a elaboração da Carta dos Prefeitos, contendo as principais reivindicações municipalistas.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

Apoie, assine e compartilhe

Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

REGISTRO - 1608/MA

REGISTRO - 1608/MA

O amanhã é hoje

O amanhã é hoje

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

...

...

GCL - CONSTRUÇÕES

GCL - CONSTRUÇÕES

Fale Comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *