terça-feira, 30 de abril de 2019

Forte participação popular marca Conferência Municipal de Saúde em Matões do Norte


Com uma intensa participação popular que surpreendeu até os organizadores do evento, a  Vlll Conferência Municipal de Saúde de Matões do Norte realizada nesta terça-feira (30), superou todas as expectativas.


Com a presença do prefeito padre Domingos Costa, de representantes do legislativo municipal e da sociedade civil organizada, a Prefeitura de Matões do Norte, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, abriu a VIII Conferência Municipal de Saúde.

Com o tema "Democracia e Saúde: Saúde como direito e consolidação e financiamento do SUS” o evento além de avaliar as ações desenvolvidas atualmente,  discutiu, debateu, e reuniu propostas e sugestões visando aprimorar as políticas públicas de saúde do município.

A Secretária Municipal de Saúde, Maria José Araújo ressaltou a importância do fortalecimento  dos conselhos municipais e da participação popular nas conferências de saúde.

“Essas são ações simples, mas fundamentais para o processo de melhoria e avanços dos serviços públicos, já que, este é um espaço democrático onde o cidadão tem o privilégio de  debater exaustivamente o tema, e o resultado dessas discussões retornam como ações práticas e consolidadas para serem efetivadas em nossa realidade local”, declara Maria José.

Já para o prefeito Padre Domingos Costa, que é um inveterado e intransigente defensor dos movimentos sociais e da participação popular em todos os segmentos da administração pública, as conferências reafirmam, fortalecem e ampliam o poder do cidadão como protagonista das políticas públicas.

“Um governo popular e participativo sempre vai priorizar e valorizar a voz das ruas, os movimentos populares e a sociedade civil organizada. Só teremos chance de transformar a nossa realidade se nós dermos as mãos, juntos, povo e governo produziremos a revolução do empoderamento e da inclusão social, afinal, juntos somos invencíveis” declarou padre Domingos Costa.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

Apoie, assine e compartilhe

Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

REGISTRO - 1608/MA

REGISTRO - 1608/MA

O amanhã é hoje

O amanhã é hoje

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

...

...

GCL - CONSTRUÇÕES

GCL - CONSTRUÇÕES

Fale Comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *