Forte participação popular marca Conferência Municipal de Saúde em Matões do Norte
Com uma intensa participação popular que surpreendeu até os organizadores do evento, a Vlll Conferência Municipal de Saúde de Matões do Norte realizada nesta terça-feira (30), superou todas as expectativas.
Com a presença do prefeito padre Domingos Costa, de representantes do legislativo municipal e da sociedade civil organizada, a Prefeitura de Matões do Norte, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, abriu a VIII Conferência Municipal de Saúde.
Com o tema "Democracia e Saúde: Saúde como direito e consolidação e financiamento do SUS” o evento além de avaliar as ações desenvolvidas atualmente, discutiu, debateu, e reuniu propostas e sugestões visando aprimorar as políticas públicas de saúde do município.
A Secretária Municipal de Saúde, Maria José Araújo ressaltou a importância do fortalecimento dos conselhos municipais e da participação popular nas conferências de saúde.
“Essas são ações simples, mas fundamentais para o processo de melhoria e avanços dos serviços públicos, já que, este é um espaço democrático onde o cidadão tem o privilégio de debater exaustivamente o tema, e o resultado dessas discussões retornam como ações práticas e consolidadas para serem efetivadas em nossa realidade local”, declara Maria José.
Já para o prefeito Padre Domingos Costa, que é um inveterado e intransigente defensor dos movimentos sociais e da participação popular em todos os segmentos da administração pública, as conferências reafirmam, fortalecem e ampliam o poder do cidadão como protagonista das políticas públicas.
“Um governo popular e participativo sempre vai priorizar e valorizar a voz das ruas, os movimentos populares e a sociedade civil organizada. Só teremos chance de transformar a nossa realidade se nós dermos as mãos, juntos, povo e governo produziremos a revolução do empoderamento e da inclusão social, afinal, juntos somos invencíveis” declarou padre Domingos Costa.
Comentários
Postar um comentário
Credibilidade é o nosso maior patrimônio
Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.
Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.
Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.
Jornalista Abimael Costa