terça-feira, 30 de abril de 2019

Forte participação popular marca Conferência Municipal de Saúde em Matões do Norte


Com uma intensa participação popular que surpreendeu até os organizadores do evento, a  Vlll Conferência Municipal de Saúde de Matões do Norte realizada nesta terça-feira (30), superou todas as expectativas.


Com a presença do prefeito padre Domingos Costa, de representantes do legislativo municipal e da sociedade civil organizada, a Prefeitura de Matões do Norte, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, abriu a VIII Conferência Municipal de Saúde.

Com o tema "Democracia e Saúde: Saúde como direito e consolidação e financiamento do SUS” o evento além de avaliar as ações desenvolvidas atualmente,  discutiu, debateu, e reuniu propostas e sugestões visando aprimorar as políticas públicas de saúde do município.

A Secretária Municipal de Saúde, Maria José Araújo ressaltou a importância do fortalecimento  dos conselhos municipais e da participação popular nas conferências de saúde.

“Essas são ações simples, mas fundamentais para o processo de melhoria e avanços dos serviços públicos, já que, este é um espaço democrático onde o cidadão tem o privilégio de  debater exaustivamente o tema, e o resultado dessas discussões retornam como ações práticas e consolidadas para serem efetivadas em nossa realidade local”, declara Maria José.

Já para o prefeito Padre Domingos Costa, que é um inveterado e intransigente defensor dos movimentos sociais e da participação popular em todos os segmentos da administração pública, as conferências reafirmam, fortalecem e ampliam o poder do cidadão como protagonista das políticas públicas.

“Um governo popular e participativo sempre vai priorizar e valorizar a voz das ruas, os movimentos populares e a sociedade civil organizada. Só teremos chance de transformar a nossa realidade se nós dermos as mãos, juntos, povo e governo produziremos a revolução do empoderamento e da inclusão social, afinal, juntos somos invencíveis” declarou padre Domingos Costa.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André

Apoie, assine e compartilhe

Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

REGISTRO - 1608/MA

REGISTRO - 1608/MA

O amanhã é hoje

O amanhã é hoje

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

...

...

GCL - CONSTRUÇÕES

GCL - CONSTRUÇÕES

Fale Comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *