Fracassa segunda tentativa de criar o Conselho Comunitário pela Paz em Miranda do Norte
O motivo é a apatia e o desinteresse de representantes da sociedade civil organizada e de entidades de classe do município em participar de debates públicos que envolvam a coletividade.
Parece estranho e no mínimo contraditório que fracasse pela segunda vez a tentativa de implantar o Pacto da Paz em Miranda do Norte.
E pasmem, o fracasso foi motivado pela falta de quórum, ou seja, as pessoas simplesmente não foram ao evento, marcado para a última quarta-feira (10), às 14h na Câmara de Vereadores de Miranda do Norte.
O anúncio do evento foi feito com antecedência e divulgado à exaustão pelas redes sociais - WhatsApp - Instagran - Facebook e blogs.
Vale destacar que as discussões e críticas sobre segurança pública nas redes sociais são sempre ácidas, intensas e acaloradas, a participação nestes debates sempre reúne muita gente, como explicar que na hora de colocar em prática a teoria, esses críticos recuem e sabotem um evento de tamanha magnitude.
Também chama a atenção a apatia e desinteresse sobre o tema segurança pública, por parte das associações de classe e dos representantes da sociedade civil organizada, atitude lamentável que resultará em prejuízos e danos irreparáveis ao cidadão comum.
Desde já esclarecemos que o papel das associações de classe e dos representantes da sociedade civil organizada é participar ativamente das discussões e decisões que envolvem a coletividade.
Chamados grupos de pressão, são eles que teoricamente defenderiam os interesses dos cidadãos juntos às instituições estatais.
Quanto mais forte e organizado esses movimentos, maior seria o poder de negociação, reivindicação e conquista da população.
Mas infelizmente parece que em Miranda do Norte ainda temos um longo caminho a percorrer.
O evento será remarcado para uma nova data a ser divulgada em breve.
Voltaremos ao assunto em breve.
Jornalista Abimael Costa
11/04/2019
Comentários
Postar um comentário
Credibilidade é o nosso maior patrimônio
Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.
Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.
Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.
Jornalista Abimael Costa