Fracassa segunda tentativa de criar o Conselho Comunitário pela Paz em Miranda do Norte

O motivo é a apatia e o desinteresse de representantes da sociedade civil organizada e de entidades de classe do município em participar de debates públicos que envolvam a coletividade. 

Parece estranho e no mínimo contraditório que fracasse pela segunda vez a tentativa de implantar o Pacto da Paz em Miranda do Norte. 

E pasmem, o fracasso foi motivado pela falta de quórum, ou seja, as pessoas simplesmente não foram ao evento, marcado para a última quarta-feira (10), às 14h na Câmara de Vereadores de Miranda do Norte.

O anúncio do evento foi feito com antecedência e divulgado à exaustão pelas redes sociais - WhatsApp - Instagran - Facebook e blogs. 

Vale destacar que as discussões e críticas sobre segurança pública nas redes sociais são sempre ácidas, intensas e acaloradas, a participação nestes debates sempre reúne muita gente, como explicar que na hora de colocar em prática a teoria, esses críticos recuem e sabotem um evento de tamanha magnitude.

Também chama a atenção a apatia e desinteresse sobre o tema segurança pública, por parte das associações de classe e dos representantes da sociedade civil organizada, atitude lamentável que resultará em prejuízos e danos irreparáveis ao cidadão comum.

Desde já esclarecemos que o papel das associações de classe e dos representantes da sociedade civil organizada é participar ativamente das discussões e decisões que envolvem a coletividade. 

Chamados grupos de pressão, são eles que teoricamente defenderiam os interesses dos cidadãos juntos às instituições estatais.

Quanto mais forte e organizado esses movimentos, maior seria o poder de negociação, reivindicação e conquista da população.

Mas infelizmente parece que em Miranda do Norte ainda temos um longo caminho a percorrer.

O evento será remarcado para uma nova data a ser divulgada em breve. 

Voltaremos ao assunto em breve.

Jornalista Abimael Costa 
11/04/2019

Comentários