quinta-feira, 11 de abril de 2019

Fracassa segunda tentativa de criar o Conselho Comunitário pela Paz em Miranda do Norte


O motivo é a apatia e o desinteresse de representantes da sociedade civil organizada e de entidades de classe do município em participar de debates públicos que envolvam a coletividade. 

Parece estranho e no mínimo contraditório que fracasse pela segunda vez a tentativa de implantar o Pacto da Paz em Miranda do Norte. 

E pasmem, o fracasso foi motivado pela falta de quórum, ou seja, as pessoas simplesmente não foram ao evento, marcado para a última quarta-feira (10), às 14h na Câmara de Vereadores de Miranda do Norte.

O anúncio do evento foi feito com antecedência e divulgado à exaustão pelas redes sociais - WhatsApp - Instagran - Facebook e blogs. 

Vale destacar que as discussões e críticas sobre segurança pública nas redes sociais são sempre ácidas, intensas e acaloradas, a participação nestes debates sempre reúne muita gente, como explicar que na hora de colocar em prática a teoria, esses críticos recuem e sabotem um evento de tamanha magnitude.

Também chama a atenção a apatia e desinteresse sobre o tema segurança pública, por parte das associações de classe e dos representantes da sociedade civil organizada, atitude lamentável que resultará em prejuízos e danos irreparáveis ao cidadão comum.

Desde já esclarecemos que o papel das associações de classe e dos representantes da sociedade civil organizada é participar ativamente das discussões e decisões que envolvem a coletividade. 

Chamados grupos de pressão, são eles que teoricamente defenderiam os interesses dos cidadãos juntos às instituições estatais.

Quanto mais forte e organizado esses movimentos, maior seria o poder de negociação, reivindicação e conquista da população.

Mas infelizmente parece que em Miranda do Norte ainda temos um longo caminho a percorrer.

O evento será remarcado para uma nova data a ser divulgada em breve. 

Voltaremos ao assunto em breve.

Jornalista Abimael Costa 
11/04/2019
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André

Apoie, assine e compartilhe

Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

REGISTRO - 1608/MA

REGISTRO - 1608/MA

O amanhã é hoje

O amanhã é hoje

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

...

...

GCL - CONSTRUÇÕES

GCL - CONSTRUÇÕES

Fale Comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *