terça-feira, 9 de abril de 2019

Governo do Estado participa da XXII Marcha dos Prefeitos



O vice-governador Carlos Brandão participa da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Iniciativa da Confederação Nacional de Municípios (CNM), o evento reúne mais de oito mil chefes do Executivo municipal para discutir medidas viáveis às demandas dos municípios. A comitiva maranhense conta ainda com vice-prefeitos e lideranças do estado. A Marcha iniciou nesta terça-feira (9) e prossegue até quinta-feira (11).

O evento municipalista tem como objetivo reunir representantes de todas as esferas governamentais para o debate conjunto de pautas com fins a melhorias e soluções às prefeituras. “É um grande momento para debater os problemas dos municípios e encontrarmos soluções. A grande maioria são reivindicações justas e que merecem um grande debate. Esperamos discussões frutíferas e soluções para os prefeitos”, pontuou o vice-governador Carlos Brandão, que no evento representa o governador Flávio Dino.

Nesta quarta-feira (10), os prefeitos maranhenses poderão expor no debates as demandas locais, parcerias com o Governo do Estado e propor sugestões. O tema central será a previdência e nos desdobramentos, os benefícios previdenciários e assistenciais na economia dos municípios, Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o impacto da reforma no Produto Interno Bruto (PIB) dos municípios e reforma da previdência para trabalhadores rurais.

A regra atual delimita idade mínima de 55 anos para mulheres e 60 anos para homens, além da comprovação de 15 anos de atividade rural. A nova proposta apresentada pelo governo iguala a idade mínima para a aposentadoria rural aos 60 anos, tanto para homens quanto para mulheres, além de 20 anos de contribuição. Dessa forma, a contribuição anual de previdência do grupo familiar para o sistema previdenciário seria de R$ 600. A proposta será defendida durante a mesa de debates com os prefeitos maranhenses. 

No mesmo dia, à tarde, o Fórum de Governadores terá como tema ‘Pautas convergentes com o movimento municipalista’. Além de discutirem questões nacionais, os prefeitos desenvolverão agendas com as bancadas federais para destinação de emendas ao desenvolvimento dos municípios e também, com os Ministérios. Além da reforma da Previdência, o evento discute ainda o fim dos lixões e a segurança de barragens.



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André

Apoie, assine e compartilhe

Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

REGISTRO - 1608/MA

REGISTRO - 1608/MA

O amanhã é hoje

O amanhã é hoje

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

...

...

GCL - CONSTRUÇÕES

GCL - CONSTRUÇÕES

Fale Comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *