Pular para o conteúdo principal

Prefeitura mobiliza população a participar da VIII Conferência Municipal de Saúde em Matões do Norte


Buscando mobilizar os nortematoenses a  ampliar intensificar e massificar a participação cidadã nas importantes discussões sobre  a saúde pública, o prefeito padre Domingos Costa convida o público em geral a participar na próxima terça-feira (30), da VIII Conferência Municipal de Saúde.

O objetivo do evento que acontece no Salão Paroquial - rua da Igreja  -CENTRO, no horário das 08h às 17h, Com o tema: Saúde como direito, consolidação e financiamento do SUS, é  estabelecer e fortalecer  o diálogo acerca do direito à saúde e em defesa do SUS.

Além de analisar as prioridades locais de saúde, formular propostas no âmbito dos Municípios, dos Estados e da União, a conferência busca apresentar um diagnóstico da situação de saúde, atualizar e validar propostas aprovadas no relatório.

O prefeito padre Domingos Costa enfatiza que a participação popular na elaboração das políticas públicas  é um direito de cidadania, garantido pela Constituição Federal, fundamental para a gestão analisar as demandas e prioridades locais e assim formular propostas mais eficientes e em sintonia com a vontade popular.  

"Nossa gestão trabalha para envolver toda a população nas discussões sobre as políticas públicas, lutamos para garantir e assegurar a participação de integrantes de movimentos sociais e também dos segmentos sociais historicamente excluídos, com pouca capacidade de organização e em situação de exclusão ou vulnerabilidade" enfatiza Padre Domingos Costa.

Para a secretária municipal de Saúde, Maria José Araújo é fundamental propor diretrizes para formulação da política de saúde com a participação popular e estreitamento da política de saúde pública nos níveis Municipal, Estadual e Nacional.


O QUE: VIII Conferência Municipal de Saúde

QUANDO - Terça-feira - 30 de abril 2019 - 8h às 17h 

ONDE: Salão Paroquial - Rua da Igreja - CENTRO - Matões do Norte 

Comentários



OUÇA a RÁDIO VOZ DE ARARI

Denuncie, seja os olhos e os ouvidos da polícia!

Clinica Santo André

Clinica Santo André

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública