segunda-feira, 22 de abril de 2019

Prefeitura mobiliza população a participar da VIII Conferência Municipal de Saúde em Matões do Norte



Buscando mobilizar os nortematoenses a  ampliar intensificar e massificar a participação cidadã nas importantes discussões sobre  a saúde pública, o prefeito padre Domingos Costa convida o público em geral a participar na próxima terça-feira (30), da VIII Conferência Municipal de Saúde.

O objetivo do evento que acontece no Salão Paroquial - rua da Igreja  -CENTRO, no horário das 08h às 17h, Com o tema: Saúde como direito, consolidação e financiamento do SUS, é  estabelecer e fortalecer  o diálogo acerca do direito à saúde e em defesa do SUS.

Além de analisar as prioridades locais de saúde, formular propostas no âmbito dos Municípios, dos Estados e da União, a conferência busca apresentar um diagnóstico da situação de saúde, atualizar e validar propostas aprovadas no relatório.

O prefeito padre Domingos Costa enfatiza que a participação popular na elaboração das políticas públicas  é um direito de cidadania, garantido pela Constituição Federal, fundamental para a gestão analisar as demandas e prioridades locais e assim formular propostas mais eficientes e em sintonia com a vontade popular.  

"Nossa gestão trabalha para envolver toda a população nas discussões sobre as políticas públicas, lutamos para garantir e assegurar a participação de integrantes de movimentos sociais e também dos segmentos sociais historicamente excluídos, com pouca capacidade de organização e em situação de exclusão ou vulnerabilidade" enfatiza Padre Domingos Costa.

Para a secretária municipal de Saúde, Maria José Araújo é fundamental propor diretrizes para formulação da política de saúde com a participação popular e estreitamento da política de saúde pública nos níveis Municipal, Estadual e Nacional.


O QUE: VIII Conferência Municipal de Saúde

QUANDO - Terça-feira - 30 de abril 2019 - 8h às 17h 

ONDE: Salão Paroquial - Rua da Igreja - CENTRO - Matões do Norte 

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não usamos de artifícios como sensacionalismo, imagens apelativas, chocantes ou degradantes, tampouco textos, frases, ou palavras chulas para obter acessos.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Aqui oferecemos aquele algo mais que ainda não foi dito, ou ainda não foi mostrado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Comentários anônimos, ou que contenham, palavrões, pornografia, ataques pessoais, calúnias ou difamações não serão publicados.

Jornalista Abimael Costa

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

LG Contabilidade Pública

LG Contabilidade Pública

Clinica Santo André

Clinica Santo André

Ouça a Rádio Voz de Arari

PLAYER

Apoie, assine e compartilhe

Crie seu próprio questionário de feedback de usuário

REGISTRO - 1608/MA

REGISTRO - 1608/MA

O amanhã é hoje

O amanhã é hoje

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

DISQUE DENÚNCIA - MIRANDA DO NORTE

...

...

GCL - CONSTRUÇÕES

GCL - CONSTRUÇÕES

Fale Comigo

Nome

E-mail *

Mensagem *