sexta-feira, 5 de abril de 2019

SSPMA realiza palestra sobre a implantação do programa Pacto da Paz em Miranda do Norte


Secretário de segurança convida população para participar da palestra sobre a eleição do  Conselho Comunitário pela Paz no município.

Já faz um tempo que o tema segurança pública está no centro dos debates em Miranda do Norte, o assunto sempre provoca boas e acaloradas discussões, debates e conversas entre amigos.

Nas igrejas, escolas, mercados, bares da cidade, e principalmente, nas boas e velhas redes sociais o bate papo sobre violência e segurança pública é disparado o preferido dos mirandenses.  

Pois bem, na próxima quarta-feira (10), a população de Miranda do Norte tem a oportunidade de aprofundar o debate sobre segurança pública e se inserir em um projeto que busca a paz social, a cultura dos direitos humanos e o respeito às leis, promovendo o bem estar da população através da efetivação de uma polícia de proximidade.

Programado para a próxima quarta-feira (10), a partir das 14h, na Câmara de Vereadores, o evento marca o pontapé inicial para a implantação oficial do programa Pacto da Paz em Miranda do Norte.

Na oportunidade, uma Equipe da Coordenação Estadual do Pacto pela Paz deve proferir palestras sobre o significado do Pacto pela Paz, sua importância, suas ações e conquistas, além de esclarecer os requisitos exigidos para a formação do Conselho Comunitário pela Paz no município.

Os candidatos a conselheiros que atuarão em Miranda do Norte devem ser eleitos ainda durante o evento.

Para compor o Conselho Comunitário Pela Paz, os conselheiros passam por formação e recebem uma carteira, documento que os habilita a exercer as atividades do conselho em sua comunidade.

É papel dos Conselhos Pela Paz promover palestras e outras atividades que promovam a cultura de paz e a prevenção da criminalidade. Os primeiros conselhos foram implantados em São Luís e o programa se expandiu para outras cidades maranhenses.

Já implantado em Matões do Norte, Cantanhede, Pirapemas Anajatuba, Arari e Vitória do Mearim, o Pacto da Paz chega a Miranda prometendo mudanças na política de segurança pública do município.  

Uma iniciativa do governo estadual, através da Secretaria de Estado da Segurança  Pública, e implantado nos municípios através de parceria com os municípios o programa Pacto Pela Paz  é uma revolução no modo de fazer segurança pública já que aposta na participação popular.

O que: Lançamento do Programa Pacto pela Paz


Quando: quarta-feira (10) - 14h -



Onde: Câmara de Vereadores de Miranda do Norte







 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Credibilidade é o nosso maior patrimônio

Nosso objetivo é fazer jornalismo com seriedade, produzindo conteúdo regional, sobre política, economia, sociedade e atualidade, na forma de opinião, editorial e criticas.

Não somos o primeiro a divulgar a informação, mas somos quem apresenta o conteúdo checado, aprofundado e diferenciado.

Noticias qualquer um pode divulgar, mas com apuração e seriedade só aqui.

Jornalista Abimael Costa