TERRA SEM LEI: Vereador Jango, de Maranhãozinho é emboscado e executado a tiros


A pistolagem segue fazendo vítimas no Maranhão, o vereador de dois mandatos, pelo município de Maranhãozinho,  João Pereira Serra (PSD), 46 anos, foi executado a tiros nesta terça-feira (23), na zona rural Santa Luzia do Paruá. 


O parlamentar é o QUINTO vereador vitima de pistolagem e morto em emboscada nos últimos CINCO anos na região. Os números mostram que pratica de pistolagem na região é comum e corriqueira, em cinco anos, 08 pessoas - 05  vereadores, 01 blogueiro e dois empresários - foram vítimas desta prática criminosa.VEJA ABAIXO UM RESUMO DOS CASOS:

Jango teria sido executado por dois homens ainda não identificados, quando transitava em uma caminhonete de sua propriedade, por uma estrada de terra que liga a fazenda de seu pai a BR-316. 

Vereador eleito pelo PSD, no exercício do segundo mandato, ex-presidente e atual vice-presidente da casa legislativa,  João Pereira Serra foi alvejado por vários disparos de revólver calibre 38 e de escopeta. 

Os números mostram que pratica de pistolagem na região é comum e corriqueira, em cinco anos, 08 pessoas - 05  vereadores, 01 blogueiro e dois empresários - foram vítimas desta prática criminosa.VEJA ABAIXO UM RESUMO DOS CASOS:


01 - No início de março de 2014, o vereador Paulo Lopes Sales (PT), foi morto a socos e pontapés e teve o corpo abandonado às margens da BR-316, entre Nunes Freire e Maracaçumé. Paulo Lopes foi morto dias antes de denunciar um esquema de fraude envolvendo a nomeação de funcionários fantasmas na Câmara Municipal. 

02 - No dia 13 de novembro de 2015, o blogueiro Ítalo Eduardo Diniz Barros, de 30 anos, foi morto com quatro tiros disparados por dois suspeitos em uma motocicleta. 

03 - No final da noite de 23 de agosto de 2016, o vereador Esmilton Pereira dos Santos, 43 anos, retornava de uma reunião política quando ao descer do veiculo na porta de sua casa na localidade CR Almeida, zona rural de Governador Nunes Freire, foi surpreendido pelos pistoleiros que utilizaram uma espingarda calibre 12 para matar a vitima.TERRA SEM LEI: vereador candidato a reeleição é executado em emboscada


04 - Proprietário de uma rede de postos de combustíveis e hotéis na região oeste do Maranhão, o empresário Valdeci Rodrigues de Melo foi morto no final da tarde da quinta-feira, 20 de outubro de 2016, em frente a um dos prédios comerciais de sua propriedade, quando em companhia de familiares e amigos vistoriava obras de reforma no imóvel.
TERRA SEM LEI: empresário é morto a tiros na frente de familiares e amigos


 05 - No inicio da noite da quarta-feira, 07 DE DEZEMBRO DE 2017, um vereador de Godofredo Viana, foi morto a tiros dentro de seu estabelecimento comercial.
TERRA SEM LEI: Vereador eleito é morto a tiros dentro de farmácia no Maranhão

06 - Na manhã de domingo, 26 de março de 2017, o empresário Fabio Melo Costa de 35 anos, O Fabinho, foi assassinado no município de Governador Nunes Freire. Quatro homens usando espingardas calibre 12 dispararam contra a vitima que morreu no local. MARANHÃO, UMA TERRA SEM LEI: pistoleiros executam empresário em Governador Nunes freire


07 - Terra sem lei: vereador de Governador Nunes Freire é assassinado a tiros e facadas O município de governador Nunes Freire volta a ser palco de mais um crime de pistolagem, desta vez a vítima foi o vereador Kedson (PPS). O corpo do parlamentar municipal foi encontrado no início da manhã da sexta-feira (25/08/2017), próximo a localidade Bacabeira - município de Turilândia - .

O corpo de Kedson apresentava perfurações provocadas por arma de fogo e também por arma branca. A carteira com documentos pessoais e uma certa quantia em dinheiro foi encontrada em um dos bolsos da vítima, o que em um primeiro afastaria a hipótese de latrocínio - roubo seguido de morte -.


Comentários